31 de julho de 2012

O Iluminado pode ganhar prelúdio



O estúdio Warner Bros está estudando a possibilidade de rodar um prelúdio de um dos maiores clássicos do terror. Trata-se de “O Iluminado”, filme de 1980 dirigido por Stanley Kubrick (“Laranja Mecânica”). A informação é do jornal Los Angeles Times.

O ator Jack Nicholson (“Como Você Sabe”) estrelou o longa no papel do escritor que surta e se torna um assassino psicótico, colocando em risco a vida de sua família, enquanto estão hospedados num hotel assombrado.

Segundo fonte do jornal, a Warner já teria convidado a roteirista e produtora Laeta Kalogridis (“Ilha do Medo”), assim como James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Bradley Fischer (“Ilha do Medo”), para produzirem o longa.

O novo filme seria centrado no que aconteceu antes que Jack Torrance (Nicholson), sua esposa e seu filho vidente chegassem no hotel.

Enquanto isso, uma representante do estúdio alertou que qualquer prelúdio de “O Iluminado” estaria em estágios iniciais e nem estaria sendo produzido oficialmente. Portanto, os fãs do filme podem continuar cultivando a ansiedade até a estreia do longa ou desde já expressar sua indignação com o risco que há em se mexer com um clássico.

Por coincidência, o escritor Stephen King, autor do livro em que “O Iluminado” é baseado, também está de volta ao mesmo hotel assombrado em um novo livro. O romancista trabalha numa sequência para o livro original, mas ainda não se sabe se esta obra será adaptada para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário