31 de julho de 2012

Entrevistado Extra do Mês: Yago Roger, dedicação




Nome?
Yago Roger.

Idade?
19 anos.

O que você faz no momento?
Trabalho e Estudo.

Estuda o que?
Faço faculdade de Design Gráfico.

Como escolheu o exército?
Não gosto da Marinha e da Aeronáutica.

De que forma você avalia o patriotismo do brasileiro?
Acho que o Brasileiro que não sabe cantar o Hino Nacional não pode ser chamado de Patriota.

Sua família é ligada as forças armadas?
Meu pai era paraquedista.

O que você mais admira no exército?
O respeito para com os superiores hierárquicos e a "camaradagem" entre os companheiros.

Você já era disciplinado antes de entrar?
Sim, em 70% dos casos, muda a vida das pessoas radicalmente. Pra mim, não fez muita diferença não.

Como começou a praticar natação?
Comecei com Oito anos na academia de um amigo do meu pai. Depois troquei de academia e comecei a treinar pra competir.

Fez algum teste para competir?
Fiz um teste sim, primeiro fui conhecer a Academia e no dia seguinte foi o teste.

Como esta seus planos para o futuro?
Em andamento, to fazendo minha faculdade e ampliando meus conhecimentos.

O que te faz feliz?
Minha família

O que te deixa triste?
Falsidade, mentira, deslealdade...

Fonte de inspiração?
Deus

Uma música?
The Wanted - Glad You Came

Uma frase?
Amor é quando Deus, mesmo sabendo que eu erro todo dia ele sempre me dá uma chance de me arrepender.

Qual o defeito ou erro de nossa juventude?
Não pensar no dia de amanhã.

Um momento que vale a pena lembrar?
Meu aniversário de 15 anos.

Um luxo e um lixo?
Luxo - as pessoas
Lixo - as pessoas

Corrupção?
Tô fora

Amor?
Tudo

Família?
Meu porto seguro

Liberação da maconha?
Contra

Um herói?
Deus, o único herói que, realmente, salvou o mundo.

Qual sua religião?
Cristão

Qual a sua idéia de preconceito? Tem algum? Como ele é formado?
A própria palavra responde... É um pré-conceito sobre alguém, ou alguma coisa.
Quando você julga sem conhecer, rejeita ou discrimina pessoas que são, pensam ou agem diferente de você.

Um conselho para quem quer entrar no exército?
Pense muito bem antes de decidir entrar pras forças armadas. Uma vez lá dentro, só poderá sair depois de Um ano, OBRIGATÓRIO.

Beleza é?
Fundamental

Inteligência?
Consequência de muito esforço e dedicação.

Dignidade?
Respeito a si próprio

Acredita nas pessoas, elas podem fazer um novo futuro?
Basta querer.

Yago por Yago?
Cada um tem o Yago que merece.


Se quiser dizer algo fique a vontade

Só agradecer as pessoas que perderam algum tempo lendo a entrevista. Se é que alguém leu (Risos).





Um comentário: