31 de julho de 2012

O Hobbit será contado em três filmes


“O Hobbit”, aguardado prólogo de “O Senhor dos Anéis”, será uma nova trilogia. O plano inicial era dividir a história em dois longas, mas o terceiro filme foi confirmado pelos estúdios e produtoras responsáveis pelos lançamentos. A decisão atende à vontade de Peter Jackson, cineasta por trás da franquia de adaptações dos livros de J.R.R. Tolkien, de contar mais da história.

“Depois de ver recentemente parte do primeiro filme, e boa parte do segundo, Fran Walsh, Philippa Boyens e eu ficamos muito felizes com o jeito que a história se encaixava”, declarou Jackson num comunicado. “Mas a riqueza da história de ‘O Hobbit’, assim como alguns dos materiais presentes em apêndices de ‘O Senhor dos Anéis’, deu origem a uma questão: ‘devemos explorar mais esse conto?’ E a resposta do estúdio foi um entusiasmado sim”.

“Nós conhecemos a força do nosso elenco e dos personagens a que eles deram vida. Sabemos criativamente quão convicente e cativante a história pode ser e sabemos o quanto o conto de Bilbo Baggins, dos duendes de Erebor, a ascensão dos Necromancers e da Batalha de Dol Guldur ficariam mal contados se não realizássemos esta complexa e maravilhosa aventura em três partes”, continuou.

Jackson rodou os dois primeiros filmes da trilogia simultaneamente na Nova Zelândia e exibiu uma prévia do primeiro lançamento na Comic-Con deste ano. “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” será lançado em 14 de dezembro de 2012 nos EUA (no dia 21 de dezembro no Brasil), enquanto “O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez” tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013. O último longa deverá ser lançado no verão americano de 2014. Assim, seriam lançados um filme por ano, a exemplo da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Os filmes estrelam Martin Freeman (“Chumbo Grosso”) como Bilbo Baggins e marcam a volta de Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Smeagol), Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Christopher Lee (Saruman), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas) e Ian Holm (Bilbo envelhecido), que reprisam seus papéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário