21 de maio de 2011

Remake de Carrie- A Estranha


A MGM e Screen Gems vão fazer um remake do clássico do horror “Carrie – A Estranha”, dirigido por Brian de Palma em 1976. A primeira versão do roteiro será escrita por Roberto Aguirre-Sacasa, responsável pelo novo texto de “Turn off the Dark”, musical da Broadway sobre o Homem-Aranha.
A história é baseada no livro homônimo de Stephen King, que conta a história de Carrie White, uma jovem solitária que mora com a mãe, uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Após ser humilhada no baile do colégio, Carrie usa seus poderes telecinéticos para se vingar daqueles que a maltratavam.
A versão original foi estrelada por Sissy Spacek. Também foi produzida uma continuação intitulada “A Maldição de Carrie” (1999), além de um remake para a televisão em 2002 e uma montagem na Broadway em 1988. O novo filme ainda não tem diretor definido, mas já promete ser mais inspirado no texto de King do que no filme de De Palma. King nunca gostou da versão do diretor, mas também odiava “O Iluminado” de Stanley Kubrick, justamente as adaptações mais elogiadas de seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário