25 de maio de 2011

Meryl Streep NÃO participará de novela da Globo


Atualização:
Aguinaldo Silva utilizou a imprensa para promover a sua próxima novela, Fina Estampa, e, depois de a notícia correr por todos os sites, ele revelou que Meryl Streep só aparecerá em foto, uma espécie de homenagem à sua personagem no filme O Diabo Veste Prada. Depois de afirmar e desmentir a participação da atriz americana, uma coisa podemos concluir: Não se deve levar a sério nenhuma declaração do autor à imprensa.
A notícia, como achávamos que seria:
A atriz americana Meryl Streep (foto acima) terá uma participação especial na próxima novela das 9 da Globo, “Fina Estampa”! Aguinaldo Silva, em entrevista à revista Veja confirmou a participação da atriz cheia de Oscars.
Apesar dos atores e atrizes de Hollywood, ainda mais as mega-estrelas como Streep, parecerem intocáveis e caros, o mercado brasileiro é diferente do que esperamos. Alguns anos atrás, por exemplo, Ivete Sangalo seria a mais nova contratada para estrelar o comercial de um Shopping que iria abrir na cidade de São Paulo. O valor cobrado por Ivete era tão alto que as negociações acabaram chegando em Sarah Jessica Parker e foi a Carrie de Sex and The City que acabou estrelando a campanha publicitária. Depois de Sarah vieram Pierce Brosnan, Richard Geere e Kiefer Sutherland, todos estrelando diferentes campanhas cujos concorrentes iniciais eram atores/personalidades brasileiras.
Em uma outra época, a especulação girava em torno de Morena Baccarin (foto acima), e o convite da Globo para que ela fosse protagonista de uma novela de Manoel Carlos, ou seja, convite para que Morena vivesse uma Helena.
Em uma outra época, a especulação girava em torno de Morena Baccarin (foto acima), e o convite da Globo para que ela fosse protagonista de uma novela de Manoel Carlos, ou seja, convite para que Morena vivesse uma Helena. A atriz, famosa por seus papéis em Firefly V, tem origem brasileira e como andava com seu português afiado, poderia levar o papel e se tornar estrela na Globo. Ela recusou o convite, educadamente, por achar que uma novela tomaria muito do seu tempo, mas não descartou a possibilidade de trabalhar no Brasil em algum momento de sua carreira.
É engraçado como a Globo e o mercado publicitário nacional inflaram o salário e popularidade de certos atores ou atrizes e ainda mais cômico é ver as alternativas que agora estão sendo elaboradas para fugir de pagamentos de cachês tão altos. Talvez nós telespectadores deveríamos nos preparar para mais participações Hollywoodianas em nossas novelas e comerciais.
Fica a sugestão para a Globo: Jordana Brewster (de Velozes e Furiosos) e Camilla Belle (de Heróis). Ambas possuem raízes brasileiras e poderiam aparecer em algum folhetim brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário