9 de maio de 2011

O bilionário russo Leonard Blavatnik compra Warner Music Group

A Warner Music anunciou que será comprada por U$ 3,3 bilhões pela empresa Access Industries, do bilionário russo-norteamericano, Len Blavatnik. As tratativas estariam em fase final e o pagamento deverá ser concluído no terceiro trimestre.
De acordo com o site espanhol Clave.com, a Acess Industries assumirá o passivo de U$ 1,9 bilhão da companhia discográfica e pagará U$ 8,25 por cada ação da Warner Music Group, o que representa um ágio de 34,4% sobre o preço médio das ações da empresa nos últimos seis meses (U$ 6,14).
“Acreditamos que essa transação é uma oportunidade única para maximizar o valor do nosso grupo, atendendo aos interesses dos acionistas, dos nossos artistas e compositores, além de nossos colaboradores espalhados por vários países e, claro, dos fãs de música “, disse o presidente e CEO da Warner Music, Edgar Bronfman Jr.
O executivo afirmou ainda que o Access Industries trará uma perspectiva nova para a companhia, por conta de sua visão empreendedora e amplos conhecimentos em tecnologia e mídia.
Por seu lado, Blavatnik – que até agora possuía 2% das ações da companhia e que, entre 2004 e 2008, atuou no conselho diretor da empresa – festejou o fato de estar estreitando ainda mais seu relacionamento e seus negócios com a fonográfica. “Há que se elogiar a todo momento o vasto e rico catálogo e os grandes artistas da companhia”, afirmou.
A oferta de Blavatnik superou as apresentadas por outras empresas, como Platinum Equity / The Gores Group e Sony (em parceria com o Guggenheim Partners), além do megainvestidor Ron Perelman.
Pesou ainda no fechamento do negócio o fato de Blavatnik ser parceiro de longa data do presidente-executivo da Warner Music, Edgar Bronfman Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário