28 de maio de 2011

Final de American Idol tem público recorde nos EUA



O final do reality show “American Idol”, exibido na quarta (25/5) nos EUA, foi marcado por recordes. Foram 122 milhões de votos enviados pelos telespectadores, e uma sintonia de mais de 29 milhões de norte-americanos, que ligaram suas TVs para assistir à vitória do cantor adolescente Scotty McCreery, de 17 anos de idade.
O programa registrou crescimento de 21% na audiência, em relação à final do ano passado. Além disso, segundo a Fox, foi a primeira vez em cinco anos que o público de 18 a 49 anos do “American Idol” teve um aumento significativo para uma final. Esta faixa etária, que é a mais visada pelos anunciantes, aumentou 12% em relação à final de 2010.
Os resultados revertem uma tendência de quatro anos seguidos de queda de audiência e refletem os esforços dos produtores em atrair candidatos mais jovens – Scotty disputou com uma finalista ainda mais nova que ele, Lauren Alaina, de 16 anos de idade. Também representam uma aprovação dos novos jurados Jennifer Lopez e Steven Tyler, do Aerosmith, que foram chamados para ocupar o espaço de Simon Cowell, até então ícone do programa, que irá lançar sua própria atração musical na TV americana em setembro, “The X-Factor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário