Entre os dias 1º e 5 de junho deste ano, será realizada a terceira edição do Hollywood Brazilian Film Festival, em Hollywood, CA, EUA. Idealizado pela brasileira Talize Sayegh, que vive em Los Angeles há 22 anos, o evento será co-produzido pela Agência Puzzle, sob o comando de Guilherme Trementócio, e terá como grande patrocinador a LG Electronics, que fará o lançamento da TV LG Cinema 3D. O foco do evento é mostrar o talento do cinema brasileiro ao mercado internacional e viabilizar as grandes produções e investimentos no Brasil.
O HBRFEST reunirá em um único lugar os profissionais de todo o mundo que se dedicam à sétima arte. Hollywood é o cenário perfeito para o evento, pois é considerada a capital do cinema mundial. Durante o grande encontro, todas as atenções estarão voltadas para as produções, talentos e perspectivas da indústria brasileira de cinema, que tem crescido muito e ganhado respeito e visibilidade no cenário internacional. “Nosso País está em alta, o Governo tem dado incentivos às produções independentes e co-produções internacionais. Brasil está em evidência, nos próximos anos teremos eventos como a Copa e as Olimpíadas, por isso este é o momento de montar produções”, justifica Talize.
Além do reconhecimento atribuído aos diretores, roteiristas e outros profissionais técnicos e criativos ligados ao cinema, o HBRFEST também concebe dois prêmios especiais aos atores. O Horizon é dedicado a um talento brasileiro que tem grande potencial para seguir uma carreira internacional; e o HBR Award, é uma homenagem para um artista brasileiro já consagrado no cenário nacional e internacional.
De acordo com Guilherme Trementócio, o evento deste ano deverá consagrar a indústria brasileira de cinema no mercado internacional. “Teremos um evento de altíssimo nível, com pessoas ligadas ao cenário cultural de grande relevância, que dão orgulho ao nosso País. Por isso a Puzzle está muito otimista e bastante empenhada em realizar um evento surpreendente, que marcará a história do cinema brasileiro no cenário mundial”, afirma.
Para Humberto DeBiase, gerente geral de marketing da LG Electronics Brasil, o festival é o momento ideal para um dos grandes lançamentos da empresa. “O evento é uma oportunidade de aproximar nossa marca de um público seleto e formador de opinião. Neste cenário a LG Brasil fará um dos mais esperados lançamentos da empresa: a TV LG Cinema 3D”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário