20 de abril de 2013

Oscar 2014 vai repetir dupla de produtores da cerimônia de 2013


Os produtores Craig Zadan e Neil Meron foram reconvocados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para produzirem a cerimônia do Oscar pelo segundo ano consecutivo, apesar das muitas críticas sofridas pela edição deste ano.

“Craig e Neil têm o apoio dos dirigentes da Academia para produzir o Oscar novamente em 2014″, disse em nota o presidente da entidade, Hawk Koch. “A fim de estabelecer uma continuidade para o espetáculo enormemente bem sucedido deste ano, sentimos que seria importante dar a esses profissionais consumados o sinal verde agora para começarem a criar outra grande noite.”

Produtores da série musical “Smash” e de filmes do gênero, como “Chicago” (2002) e “Hairspray” (2007), a dupla se disse honrada com o convite, que foi motivado pelos bons números de audiência. Com o maior número de telespectadores sintonizados em três anos, o Oscar 2013 foi visto por cerca de 40,3 milhões pessoas nos EUA.

Apesar do convite, a Academia não anunciou se o comediante Seth MacFarlane (diretor de “Ted” e criador da série animada “Uma Família da Pesada”) será novamente o apresentador da festa televisiva. MacFarlane recebeu críticas variadas por seu mix ousado de piadas machistas e antissemitas.

Muitos críticos de TV também não gostaram da cerimônia de 2013, repleta de números musicais e de dança, com apresentações de cantores cafonas como Barbra Streisand e Shirley Bassey.


Curiosidade:


A cerimônia de entrega do Oscar, principal evento da temporada anual de premiações do cinema, será em 2 de março, uma semana mais tarde do que o normal, para que não coincida com os Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia em fevereiro, disseram os organizadores .
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também anunciou que a premiação de 2015 será em 22 de fevereiro e que ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pela televisão pela ABC, como de costume, do Teatro Dolby, em Hollywood.
Os Jogos Olímpicos de Inverno serão em Sochi, na Rússia, de 7 a 23 de fevereiro, o que forçou vários eventos de premiação de Hollywood a mudar suas datas tradicionais para evitar um conflito com a cobertura televisiva dos jogos.
A Screen Actors Guild Awards, uma das principais cerimônias antes do Oscar, já anunciou que sua festa de 2014 será adiantada do fim do mês de janeiro para o dia 18.
A cerimônia do Globo de Ouro, segunda maior premiação de Hollywood, é realizada há 10 anos em Beverly Hills em meados de janeiro, mas os organizadores ainda não anunciaram a data do evento para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário