4 de abril de 2013

Constantine será loiro em filme da Liga da Justiça Sombria



O cineasta Guillermo del Toro (“Hellboy”) afirmou que o anti-herói John Constantine será loiro em “Dark Universe”, adaptação dos quadrinhos da DC Comics “Liga da Justiça Sombria”, que ele vai produzir e dirigir. Del Toro fez a revelação durante o evento WonderCon.

Quando apareceu no cinema pela primeira vez, o personagem foi encarnado pelo moreno Keanu Reeves em “Constantine” (2005), uma mudança que gerou insatisfação entre alguns fãs, embora o filme tenha no geral surpreendido satisfatoriamente aos fãs do universo de terror da DC Comics. O próprio Reeves já se dispôs a retomar o personagem diversas vezes. Protagonista da série de quadrinhos “Hellblazer”, Constantine é um ocultista que combate demônios e criaturas sobrenaturais, e foi criado por Alan Moore (“V de Vingança”) em 1985 com um visual inspirado no roqueiro Sting, na época da banda The Police.

O filme da Liga da Justiça Sombria terá Constantine como o personagem principal, além de incluir o Monstro do Pântano, o demônio Etrigan, Zatanna, o Desafiador e o Espectro. “Ele está basicamente tentando recrutar os demais”, revelou del Toro sobre a trama. “O Monstro do Pântano está em paz com quem é, mas o Desafiador ainda está tentando descobrir quem o matou”, disse o diretor, referindo-se à origem do personagem nos quadrinhos – o Desafiador (Deadman) é o fantasma de um trapezista de circo. Além disso, a história vai incorporar o passado de Jason Blood, forma humana do demônio Etrigan.

Com o possível título de “Justice League Dark”, o mesmo dos quadrinhos da Liga da Justiça Sombria, a adaptação ainda não tem cronograma definido, pois virá só após o cineasta rodar o terror “Crimson Peak”. Mesmo assim, Del Toro prometeu anunciar um roteirista em breve. Enquanto isso, o público poderá conferir seu próximo filme, “Círculo de Fogo”, que estreia em 9 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário