4 de abril de 2013

Final da 3ª temporada de The Walking Dead é novo recorde de audiência



O episódio final da 3ª temporada de “The Walking Dead”, exibido pelo canal pago AMC no domingo (31/3), teve uma audiência digna da TV aberta. Segundo o site The Hollywood Reporter, o capítulo atraiu 12,4 milhões de telespectadores ao vivo, um novo recorde para a série de zumbis.

O pico anterior, de 12,26 milhões, foi registrado em 10 de fevereiro, quando a 3ª temporada retornou após um hiato de mais de 2 meses. O final da temporada ainda juntou 8,1 milhões de telespectadores na cobiçada faixa etária de 18 a 49 anos, público alvo do mercado publicitário, marcando outro recorde de audiência no segmento. Detalhe: durante a 3ª temporada, “The Walking Dead” se consagrou como o programa de maior audiência nessa fatia demográfica em toda a televisão americana (inclusive entre as grandes redes abertas), com uma média de 5,6 milhões telespectadores.

Esse enorme sucesso se torna ainda mais significativo pelo habitual declínio na audiência nos domingos de Páscoa e pela concorrência de outra atração muito popular, “Game of Thrones”, que iniciou sua 3ª temporada no mesmo horário no canal HBO. O resultado é ainda mais impressionante ao levar em conta que a série medieval da HBO também bateu seu próprio recorde, com um total de 4,4 milhões de telespectadores. Além disso, o canal History exibiu os encerramento da minissérie “The Bible” no mesmo horário, em um especial de 2 horas assistido por 11,7 milhões de pessoas.

No Brasil, o episódio final da 3ª temporada de “The Walking Dead”, intitulado “Welcome to the Tombs”, será exibido nesta terça (2/4) no canal pago Fox. A 4ª temporada, por sua vez, deve estrear em outubro, com a garantia do retorno de David Morrissey como o Governador. Saiba o que esperar dos próximos capítulos lendo a entrevista de Robert Kirkman, produtor e criador dos quadrinhos em que a série se baseia, na qual reflete o final da temporada e o futuro dos personagens na produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário