8 de abril de 2013

Estreia da 3ª temporada de Game of Thrones bate recorde de pirataria


“Game of Thrones” voltou ao ar nos EUA no último domingo (31/3) e no mesmo dia foi baixada ilegalmente por mais de 1 milhão de internautas, um novo recorde. Os números foram divulgados pelo site Torrent Freak, que faz balanços regulares do volume de downloads.

No dia da estreia de sua 3ª temporada, “Game of Thrones” foi vista no canal pago americano HBO por 4,4 milhões de pessoas, recorde de audiência da série. No entanto, a falta de distribuição nos serviços de vídeo mais usados nos Estados Unidos, como o Hulu e o Netflix, estimulou os fãs sem HBO a baixar o primeiro episódio em massa. No ano passado, o canal estima que tenham sido feitos 4 milhões de downloads ilegais de toda a série. O fato de um capítulo ser baixado 1 milhão de vezes em um único dia não tinha precedentes.

Os responsáveis da HBO estudam alternativas, como cobrar uma taxa por um serviço de visualização no site do canal. Prometem novidades para breve, ainda que a situação se arraste já há uns meses. Afinal, a série já era a mais pirateada de 2012.

George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série, acredita que o número de downloads é a prova de que “Game of Thrones” é muito procurada e isso conta a favor da série.

Aproveitando o sucesso, a HBO confirmou que “Game of Thrones” terá uma 4ª temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário