20 de abril de 2013

Fim de Spartacus e estreia de Da Vinci’s Demons registram recordes de audiência


O canal pago americano Starz registrou recordes de audiência no último fim de semana, com a estreia da série “Da Vinci’s Demons” e o fim de “Spartacus: War of the Damned” na sexta (12/4). Segundo o site Deadline, a audiência chegou a 4,8 milhões de pessoas para os dois programas.

A primeira atração da noite foi o encerramento de “Spartacus, que atraiu 1,43 milhão de telespectadores, 500 mil a mais que a estreia da temporada. Somando a audiência das reprises, o número de televisões sintonizadas na série somaram quase 2,7 milhões, superando a média registrada ao longo da temporada, 2,5 milhões.

Por sua vez, “Da Vinci’s Demons” registrou 1,04 milhão de telespectadores em sua primeira exibição, logo após “Spartacus”, e um total de 2,14 milhões durante as reprises do fim de semana. Trata-se de um novo recorde de estreia de uma série do Starz, ultrapassando os 2,09 milhões da première de “Camelot”, que entretanto foi cancelada devido à queda de audiência em seus episódios seguintes.

Criada por David S. Goyer (roteirista da trilogia “Batman”), “Da Vinci’s Demons” é uma aventura de época centrada no artista e inventor Leonardo Da Vinci, que aparece envolvido nas intrigas da Igreja Católica durante o Renascimento. O protagonista é vivido por Tom Riley (“Loucos Por Elas”).

No Brasil, “Da Vinci’s Demons” estreou na terça (16/4) pelo canal pago Fox. Já o final sangrento de “Spartacus” será exibido no FX em data ainda não determinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário