30 de julho de 2011

10 atores que mais emagreceram para fazer um filme


10. Jared Leto
Quanto emagreceu: 12 quilos

Para fazer o jovem viciado em heroína de "Réquiem por um Sonho", produção norte-americana de 2000, Jared Leto precisou convencer como drogado e  conseguiu perder 12 quilos. Como pode ser visto em outro post, Jared já fez o inverso: ganhou 30 quilos para dar vida ao assassino de John Lennon, Mark Chapman, em "Chapter 27".

09. Adrien Brody
Quanto emagreceu: 13 quilos

Que o ator Adrien Brody é muito magro por natureza todo mundo sabe. Mas uma coisa que talvez quase ninguém saiba é que ele teve de emagrecer 13 quilos (!) para fazer o músico judeu Władysław Szpilman perseguido por nazistas em "O Pianista", filme realizado por Roman Polanski, em 2002. O esforço valeu a pena porque no ano seguinte Adrien Brody recebeu o Oscar de melhor ator pelo papel.
08. Daniel de Oliveira
Quanto emagreceu: 15 quilos

Aqui no Brasil poucos foram os atores que se aventuraram a emagrecer por um papel. O caso mais notório é o de Daniel de Oliveira, intérprete do cantor Cazuza no filme "Cazuza - O Tempo não Pára", de 2004. Além de aulas de canto, o ator fez um regime rigoroso e perdeu aproximadamente 15 quilos, de maneira gradativa, para convencer na pele do cantor, que sucumbiu às complicações causadas pelo vírus da AIDS.

07. Emile Hirsch
Quanto emagreceu: 18 quilos

Para interpretar o jovem viajante norte-americano Christopher McCandless no filme "Na Natureza Selvagem", de 2007, o ator Emile Hirsch perdeu pouco mais de 18 quilos. O esforço compensou não só porque alavancou sua carreira, mas também fez com que o ator fosse indicado a vários prêmios, chegando, inclusive, a ser sondado a concorrer ao Oscar.

06. Steve Zahn
Quanto emagreceu: 18 quilos

Steve Zahn, ao interpretar Duane Martin em "O Sobrevivente", filme de 2007, surpreendeu não só a crítica norte-americana, mas também os seus fãs. O ator, mais conhecido por sua veia cômica, além de conseguir uma boa interpretação em um filme de ação, também teve de fazer um esforço para dar vida ao personagem: fechou a boca, malhou e perdeu 18 quilos.
05. Philip Seymour Hoffman
Quanto emagreceu: 18 quilos

Parece mesmo que transformar o corpo por um papel faz com que o ator que o interpreta ganhe prêmios e reconhecimento. Foi o que aconteceu com Philip Seymour Hoffman, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de 2006 e de mais 22 prêmios (!), por sua atuação em "Capote", de 2005. Para dar vida ao jornalista e escritor Truman Capote, Seymour, que é bastante rechonchudo, precisou afinar a silhueta e perder 18 quilos. Tudo em nome da arte, é claro.

04. Matt Damon
Quanto emagreceu: 18 quilos

Em meados dos anos 90, Matt Damon ainda era um jovem ator que buscava seu lugar ao sol em Hollywood. Foi com “Gênio Indomável”, de 1997, que ele passou a ter mais notoriedade e os convites para participar de grandes produções não pararam mais. Um ano antes, em 1996, Damon enfrentou um verdadeiro desafio ao interpretar o militar Ilario em “Coragem Sob Fogo”, pois para atuar neste papel ele teve de perder mais de 20 quilos. A perda de peso brusca teve de ser feita sob supervisão médica, já que trouxe vários prejuízos à sua saúde.

03. Collin Farrell
Quanto emagreceu: 19 quilos

Um dos mais queridinhos atores de Hollywood, Collin Farrell, passou por uma dieta rígida em meados de 2008 para compor o personagem que interpretou em “Triage”, película de 2009. No filme, Farrell dá vida a um fotógrafo que trabalha na zona de conflito da Bósnia e para tanto teve de perder 19 quilos.
02. Tom Hanks
Quanto emagreceu: até 20 quilos

Sem sombra de dúvida, Tom Hanks é um dos atores mais versáteis da história do cinema, seja pelos papéis que escolhe interpretar, seja pela facilidade que tem de encarnar personagens distintos ao longo de sua carreira. Hanks também se sobressai por não medir esforços para fazer um papel e isso inclui, é claro, transformações físicas. Para quem não lembra, ele foi capaz de emagrecer quase 20 quilos para dar vida ao advogado com AIDS no drama "Philadelphia", de 1993. Sua interpretação lhe valeu prêmios importantes, como o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator e o Urso de Prata. Sete anos depois do sucesso estrondoso de "Philadelphia", Hanks precisou perder 20 quilos novamente para encorpar o funcionário da FedEx, Chuck Noland, que para numa ilha deserta no Pacífico Sul após sofrer um acidente aéreo. 

01. Christian Bale
Quanto emagreceu: 28 quilos

Quando se fala em uma perda incrível de peso, é impossível não lembrar do caso mais espetacular do cinema: Christian Bale em “O Operário”, de 2004. Christian, que já havia perdido peso para atuar em "O Sobrevivente", ao lado de Steve Zahn, interpreta na produção espanhola Trevor Reznik, um operário que sofre de insônia há mais de um ano e que trabalha no limite de suas forças. Para o papel, Bale teve de perder 28 quilos, o equivale a mais ou menos 1/3 de seu peso.

3 comentários: