5 de dezembro de 2013

Halle Berry produzirá minissérie sobre general cartaginês Aníbal



A atriz Halle Berry (“Chamada de Emergência”) vai produzir uma minissérie histórica sobre o general cartaginês Aníbal Barca. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Criada por Jeffrey Caine (“O Jardineiro Fiel”), “Hannibal” vai contar a história de um maiores generais da antiguidade, famoso por ter cruzado os alpes com elefantes, e sua rivalidade com o general romano Scipio Africanus, durante a Segunda Guerra Púnica.
“Aníbal não foi apenas o maior general africano de todos os tempos. Ele pode ter sido o maior general, ponto. Sua história é uma viagem complexa e cativante, e estou muito feliz de começar tirar esse projeto do chão”, afirmou Berry.
“Hannibal” (não confundir com a série estrelada por Mads Mikkelsen sobre o psicopata Hannibal Lecter) ainda não tem cronograma de gravação definido. O projeto ainda precisa ser aprovado pelo canal pago americano History Channel, mesmo responsável pelas minisséries “Hatfields & McCoys” e “A Bíblia”, e pela série “Vikings”.
O canal tem vários projetos de minisséries em andamento, entre eles um remake de “Raízes”, uma produção sobre o mágico “Houdini”, estrelada por Adrien Brody (“O Substituto”), e a minissérie “Bonnie & Clyde”, que já estreia em 8 de dezembro.
Por sua vez, Halle Berry, que será vista a seguir em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, com estreia em 23 de maio, também vai estrear uma série: “Extant”, produzida pelo cineasta Steven Spielberg (“Lincoln”), ainda sem data de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário