17 de dezembro de 2013

"BEYONCÉ" vende 617 mil nos EUA e garante recorde mundial em 72h





Beyoncé lançou seu quinto álbum de estúdio, "BEYONCÉ", na última sexta-feira.

De acordo com a Billboard, em 24h, a cantora vendeu 430 mil discos apenas nos Estados Unidos, o que a coloca no topo dos álbuns mais vendidos no País, além de significar a maior vendagem feminina do ano. A edição física do “Beyoncé” chega às lojas no dia 20 deste mês. Nas três primeiras horas de lançamento, o álbum vendeu mais de 80 mil cópias - ao final da sexta-feira, já havia passado das 430 mil cópias!

O lançamento surpresa rendeu à cantora o quinto lugar nas paradas britânicas depois de apenas 48 horas, e já garantiu seu lugar no topo da Billboard com 617.000 cópias vendidas apenas nos Estados Unidos, em três dias desde seu lançamento.A artista ultrapassou o recorde de Justin Timberlake, que havia vendido 580 mil cópias de seu álbum no mundo.

Até agora, foram vendidas 828.773 cópias ao redor do mundo, quebrando o recorde de mais vendas em uma semana do iTunes - que estava antes com Taylor Swift, que vendeu 465.000 cópias de "Red" em sete dias lançado em 2012..

A iTunes Store é a loja de música mais popular do mundo, com um catálogo de mais de 26 milhões de músicas, disponível em 119 países.

Não parou por aí! Este também será a maior estreia de sua carreira, ultrapassando o segundo álbum "B'Day", que vendeu 541 cópias na primeira semana, em 2006.
Os números finais deverão ser divulgados até a próxima quarta-feira (18). Veja abaixo a lista de conquistas já garantidas por Beyoncé nessas 72h.
  • Maior estreia de álbum de sua carreira.
  • A única cantora da história a ter seus primeiros 5 álbuns consecutivos em primeiro lugar nos EUA.
  • A única cantora da história a ter todos os seus álbuns em primeiro lugar nos EUA.
  • Maior e mais rápida venda de álbuns em uma semana na história do iTunes.
  • Maior estreia de álbum por uma mulher em 2013 nos EUA.
O novo trabalho da artista, intitulado somente "Beyoncé", é o primeiro álbum multimídia da artista americana, composto por 14 músicas e 17 vídeos gravados em cidades como Nova York, Paris, Sydney e Rio de Janeiro.As músicas têm a participação de seu marido, Jay-Z, e outros artistas como Frank Ocean e o rapper Drake. No vídeo que acompanha à faixa que fecha o disco, "Blue", aparece sua filha, Blue Ivy.Os usuários do iTunes, nesta ocasião, não podiam comprar músicas individuais do novo álbum ao preço habitual de US$ 0,99, o disco foi somente disponibilizado na íntegra por US$ 15,99."Não queria lançar música da mesma forma como tinha feito até agora", disse a cantora em comunicado."Desta forma, sinto que posso falar diretamente com meus fãs", acrescentou.O acordo de exclusividade entre Beyoncé e Apple será encerrado em breve, já que uma edição em CD/DVD estará disponível no fim de ano, segundo anúncio da gravadora Sony.


Nenhum comentário:

Postar um comentário