27 de dezembro de 2013

Game of Thrones e Breaking Bad foram as séries mais pirateadas de 2013


As séries “Game of Thrones” e “Breaking Bad” lideraram o ranking das séries mais pirateadas de 2013, segundo levantamento do site TorrentFreak.

O final da 3ª temporada de “Game of Thrones” foi baixado 5,9 milhões de vezes e chegou a bater o recorde da pirataria de downloads num único dia, superando o final de “Breaking Bad” – que bateu recorde de audiência na TV – baixado 4,2 milhões de vezes. Além de se destacar com o episódio mais baixado, “Game of Thrones” também liderou o ranking de série mais baixada em geral, pelo segundo ano consecutivo.

A pirataria digital tem sido uma fonte de preocupação para Hollywood e em outras indústrias. Mas, recentemente, alguns executivos apontaram que os danos econômicos de compartilhamento ilegal de arquivos são contrabalançados por seus benefícios promocionais.

O presidente da Time Warner Jeff Bewkes chegou a brincar que a pirataria generalizada de “Game of Thrones” foi “melhor do que um Emmy”. E o criador de “Breaking Bad” Vince Gilligan disse em uma entrevista à BBC que a pirataria ajudou a impulsionar a audiência da série nos últimos anos, criando um “reconhecimento da marca”.

A mesma visão não é compartilhada pela produtora de “The Walking Dead” Gale Anne Hurd, que no início de dezembro desaprovou o hábito dos downloads ilegais num evento contra a pirataria. Sua série é a terceira mais pirateada do ranking do Torrent Freak. Confira abaixo.


As 10 séries mais pirateadas de 2013

1. “Game of Thrones”
2. “Breaking Bad”
3. “The Walking Dead”
4. “The Big Bang Theory”
5. “Dexter”
6. “How I Met Your Mother”
7. “Suits”
8. “Homeland”
9. “Vikings”
10. “Arrow”

Nenhum comentário:

Postar um comentário