30 de dezembro de 2013

Começa a ser vendida a primeira TV de 110 polegadas em ultra alta definição




A maior TV com a melhor resolução do mundo começa a ser vendida nesta segunda (30/12) em lojas da China, Europa e Oriente Médio. Trata-se de um novo lançamento da Samsung, a primeira TV 4k com 110 polegadas. Segundo comunicado da empresa, o televisor será vendido por cerca de US$ 150 mil (ou R$ 350 mil).
Trocando polegadas por metros, a TV tem 2,6 metros de largura por 1,8 metro de altura. É simplesmente gigante. Uma verdadeira tela de cinema. E com resolução 4 vezes maior que uma tela Full HD. É isto que significa o 4k. O termo refere-se à densidade total de pixels da ordem de 4 vezes (8.3 megapixels) a do padrão Full HD (2.1 megapixels).
Ainda não há previsão de lançamento da TV no Brasil ou nos Estados Unidos. Mas a Samsung já está trabalhando num projeto ainda mais arrojado. Trata-se de uma TV um pouco menor, com resolução 4k e 105 polegadas, mas com um diferencial importante: tela curva. O produto será apresentado oficialmente na feira de eletrônicos de consumo CES 2014, que acontece em Las Vegas, EUA, a partir de 7 de janeiro.
A demanda por TVs UHD (ultra alta definição) deve aumentar em 2014, de acordo com expectativa de analistas de mercado. O motivo será o crescimento de conteúdo no formato, incluindo conteúdo por streaming do Netflix. A empresa já testa transmissão de conteúdo em 4K.
O problema é que a evolução é contínua e rápida. Enquanto estudos projetam adoção completa do formato 4k para 2017, cientistas já testam as primeiras telas em 8k, com o dobro de resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário