30 de dezembro de 2013

Christopher Lee se torna o artista mais velho a entrar na parada de sucessos americana


Um dos mais conhecidos atores britânicos, o veterano Christopher Lee se tornou o cantor mais velho a emplacar um sucesso no ranking das músicas mais tocadas da revista Billboard. O astro de 91 anos, que foi Drácula nos anos 1960 e, mais recentemente, o mago Saruman nas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, ocupa a 22ª posição da parada Billboard Hot 100, a lista dos 100 maiores hits da semana.
O sucesso em questão é “Jingle Hell”, versão metaleira para o clássico natalino “Jingle Bells”. Ela faz parte do segundo disco de heavy metal com canções de Natal gravado pelo ator, o EP “A Heavy Metal Christmas Too”. Lee, que já gravou óperas, tem feito performances de rock pesado desde 2005, nas quais enfatiza sua voz grave e poderosa.
“São versões um pouco mais malcriadas que as originais”, descreve o ator em vídeo promocional do álbum. “Elas não são ruins no sentido de desagradáveis. São divertidas e, certamente, diferentes.”
Lee teve seu primeiro contato com o heavy metal em 2005, quando gravou uma música com a banda italiana Rhapsody of Fire. E revisitou o gênero em 2010, ao participar de um disco da banda Manowar.
Desde então, Lee lançou quatro discos de heavy metal, sendo dois com versões de músicas de Natal e dois dedicados à vida do Imperador Carlos Magno, que unificou a Europa medieval – e Lee espera transformar a saga em um musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário