1 de outubro de 2012

Natalie Portman é cotada para viver Jacqueline Kennedy no cinema


A atriz Natalie Portman (“Thor”) está sendo cotada para viver Jacqueline Kennedy em “Jackie”, filme sobre a ex-Primeira Dama dos Estados Unidos. A informação é do site Deadline.

O ponto de partida do drama são as implicações do atentando ao presidente John F. Kennedy, ocorrido em 22 de novembro de 1963. O projeto é antigo e tinha a britânica Rachel Weisz (“O Legado Bourne”) no papel principal. Darren Aronofsky (“Cisne Negro”), seu marido na época, dirigiria o longa. Porém, o divórcio dos dois os afastou do projeto.

Agora, Natalie está na mira da Fox Searchlight para dar vida à protagonista. Ela teria aprovado roteiro, mas só dará uma resposta depois que um diretor for definido. É possível que Aronofsky retorne ao projeto, voltando a dirigir a atriz após “Cisne Negro” (2010), filme que rendeu o Oscar à Portman.

Ela também deve estrelar o western “Jane Got a Gun”, de Lynne Ramsay (“Precisamos Falar Sobre o Kevin”), em que atuará ao lado de Michael Fassbender (“Shame”), mas as filmagens desta produção estão sem data prevista, já que Fassbender está atualmente filmando “The Counselor”, próximo filme do diretor Ridley Scott (“Prometheus”).

Dois outros filmes pretendem trazer Jacqueline Kennedy para as telas. A atriz Minka Kelly (série “Friday Night Lights”) já está filmando sua participação, como a icônica primeira dama dos Estados Unidos, em “The Butler”, do diretor Lee Daniels (“Preciosa – Uma História de Esperança”). Este filme mostra o ponto de vista de um mordomo que trabalhou na Casa Branca e serviu 8 presidentes diferentes entre 1952 e 1986. O segundo projeto ainda está em fase inicial. Trata-se de uma adaptação do livro “Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O, and the Love Triangle that Brought Down the Kennedys”, de Peter Evans, que será dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles (“360″).


Nenhum comentário:

Postar um comentário