27 de setembro de 2012

Entrevistado Extra do Mês: Rafael Figueira Silva, Exemplo


Nome?
Rafael Figueira Silva

Idade?
21 anos

Nasceu onde?
Natural de Ituiutaba-Mg

O que você faz no momento?
Faço 6° período de Administração na Universidade Federal de Uberlândia, no momento não trabalho devido a recuperação do acidente que sofri ano passado.

Um erro?
Erro: Não escutar sempre meus pais.

Como esta seus planos para o futuro?
Planos são muitos, mas basicamente pretendo me formar, especializar na área de Logística ou finanças, fazer um curso avançado de inglês e comprar um carro. Logo que estas metas forem alcançadas, traçarei outras.

Um momento que vale a pena lembrar?
Momento feliz de ser lembrado: Quando sofri acidente corri o risco de perder a perna direita.. e após 25 dias de internamento no hospital recebi a notícia que não havia mais risco de amputação... Esse foi um momento que pra mim significou muito.

Acredita nas pessoas, elas podem fazer um novo futuro?
Acredito que as pessoas podem sim mudar o futuro, afinal só as pessoas podem mudar o mundo.

O que te faz feliz?
O que mais me faz feliz é quando reuni toda minha família no final de cada ano pra comemorar natal, ano novo. Família reunida é sinônimo de festas, alegria.

Um sonho?
Sonho em ser executivo de uma grande indústria/organização.

Fonte de inspiração?
Minha inspiração vem dos meus próprios sonhos e minha força de vontade para realizá-los.

Uma musica?
Música: S.O.J.A - True Love

Uma frase?
Frase: ''Fé em Deus que ele é justo."

Vida?
Vida: Acredito que a vida se resume neste pensamento > "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.
“Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido…”

Amor?
Amor, amor próprio, amor pelo próximo, amor pela família e amo a quem me ama, este é o dilema.

Respeito?
O respeito é a essência que deve haver na sociedade para que haja uma boa convivência entre os indivíduos.

Dignidade?
Dignidade: todas as pessoas devem ter um pingo de dignidade.

Família?
Família: é o alicerce, a base de todo e qualquer cidadão.

Ódio?
Ódio é um sentimento muito ruim de ter por alguém ou por alguma coisa.

Beleza é?
Beleza pode ser vista de vários ângulos, acredito que vária muito pelo interesse das pessoas. Por isso costumo dizer que gosto e beleza se relacionam, pois cada indivíduo têm gostos diferentes, contudo, cada pessoa vê a beleza de uma forma diferente.

Força de vontade?
Força de vontade aumenta de acordo com meus interesses.

Qual o defeito ou erro de nossa juventude?
Acho que o defeito da juventude é não se preocupar com o meio ambiente, não generalizo, mas quando falo assim quero me referir a maioria.

Um herói?
Um herói: meu avô materno (falecido).

Qual a coisa mais inútil que existe?
Inútil: programas de TV como o da Adriane Galisteu. (risos), acho inútil.

O que mudou em seu pensamento nos últimos anos?
Na verdade nos últimos anos a responsabilidade trabalhar, estudar, ser alguém na vida.. é a causa da mudança da minha forma de pensar.

Liberação da maconha?
LIBERAÇÃO DA MACONHA
OBS: não sou usuário, já experimentei, mas não gostei. Porém mesmo assim acredito que a legalização da maconha é o melhor a se fazer.

Corrupção como corrigir?
Não gosto muito de política, mas acredito que devem tratar os corruptos como tratam os assassinos, os ladrões.

Qual sua religião?
Evangélico

Qual a sua ideia de preconceito? Tem algum? Como ele é formado?
Preconceito se relaciona diretamente com a forma de criação de cada ser humano, pois se desde criança uma pessoa lhe dá com um gay ela cresce achando normal isso, ou uma pessoa nasce e cresce lhe dando com um deficiente físico ou uma pessoa negra, esta não terá nenhum tipo de preconceito contra deficientes e negros, então acredito que nas escolas é o lugar apropriado para auxiliar as crianças a crescerem sem nenhum tipo de preconceito.

Rafael Figueira por Rafael Figueira?
Sou uma pessoa que traça metas na vida, procurando sempre alcançá-las. E assim, vou inventando meu destino do jeito que eu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário