5 de setembro de 2012

Odontologia: Sorria

Hoje o blog UM POR TUDO foi atrás de saber um pouco mais sobre um curso é um sonho de muitos adolescentes, a ODONTOLOGIA, e para isso recebemos o aluno da CESMAC, para um papo descontraído sobre o curso, a vida acadêmica e o mercado de trabalho.Pela grande procura em todos vestibulares, já que temos uma grande massa que sonha com a remuneração boa com o termino do mesmo.

O que te levou a escolher Odontologia?
Bom, eu admiro bastante a área da saúde como um todo. Mas, escolhi a odontologia porque é uma área que me identifico mais. É muito gratificante poder ajudar a cuidar da saúde bucal do ser humano.

Qual área de seu curso te encanta?
      Nossa, é muito difícil falar a que mais encanta. Porque todas as subdivisões da odontologiasão bastante interessantes. Desde o clínico geral até o Cirurgião Buco-maxilo.

Como é seu curso?
O curso é bastante puxado. Tem sempre que tá estudando para se sair bem na teoria e na prática. Temos sempre que darmos o melhor!

Qual a maior dificuldade?
 Bom, pra mim foi vir morar longe da família.

Como você relaciona-se com as pessoas de outros cursos?Existe interação?
A interação com pessoas de outro curso, pra mim é boa. Não tenho do que reclamar. (Risos)


Como é sua relação com os colegas do curso?
Relação sempre sadia. Existem aqueles a qual tenho mais intimidade e aqueles de “oi oi” . O importante é sempre respeitar um ao outro.

Como vê seu futuro acadêmico?
Ao término do curso, começar a trabalhar (Risos). Pretendo fazer especialização em Ortodontia (Aparelho) e depois fazer doutorado.

Como é o mercado de trabalho e a remuneração?
Bem, nosso mercado de trabalho é muito bom! Mas, temos que nos destacar bastante na vida acadêmica para terem sempre um “olhar especial” sobre nós.  A odontologia é muito gratificante e nos traz muito retorno.

Que concelho daria para quem desejar fazer?
Primeiro desejo que venha com muita vontade. Como disse antes: É um curso bastante puxado. Você vai ficar estressado, vai faltar paciência, entre outras coisas. Mas também, é uma área que vale muito a pena conhecer detalhadamente e posteriormente exercer a profissão. Não deixa nada a desejar! E outra coisa: aproveitem cada informação passada pelo profissional, pois são nos pequenos detalhes que fazemos toda diferença.




Thales Almeida
5° Período
CESMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário