22 de setembro de 2012

Entrevistado do Mês: João Pedro, mais que um simples olhar


Nome? 
João Pedro

Idade? 
18 anos

Nasceu onde? 
Caruaru - PE

O que você faz no momento? 
Trabalho em um escritório de contabilidade e estudo

Um erro?
O medo de errar

Como esta seus planos para o futuro? 
Procuro não planejar, deixo as coisas andarem, quero apenas me encontrar formado com filhos.

Um momento que vale a pena lembrar? 
Um só? Gosto muito de viajar, então todas as que fiz valem a pena lembrar.

Arte da conquista como você é? 
Sou super tímido e antissocial também, isso atrapalha muito numa conquista, mas quando vale a pena a gente vai à busca.

Gostaria de conversar com quem? 
Qualquer pessoa que tenha um certo nível intelectual.

O que te faz feliz? 
Acho que o fato de viver despreocupadamente é um motivo pra ser feliz, há também muitas pessoas que me fazem feliz.

O que te deixa triste? 
A desigualdade social e a humanidade desumana.

Alimentação é como? 
Ultimamente mais controlada e saudável, excluí do meu cardápio algumas coisas que julgo prejudiciais.

O que desaprova no modo que as pessoas imaginam que você seja? 
Não desaprovo, eles têm total liberdade pra pensar o que quiserem, fico muito chatiado quando essa imagem se traduz em falsas caracteristicas que não possuo.

Um sonho? 
Formar-me no curso de Engenharia Civil

Fonte de inspiração? 
Meus pais.

Uma música? 
Relicário – Nando Reis

Um filme? 
Sherlock Holmes (Foi o que me veio na cabeça)

Uma frase? 
Minha vocação é a felicidade.

Um livro? 
A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak

Vida? 
Deve ser vivida sem se preocupar com o amanhã

Amor? 
Próprio

Respeito? 
A toda diferença que existe entre as pessoas

Dignidade? 
Algo que se adquire, que se constrói

Família? 
A base de tudo

Ódio? 
Algo muito forte, comigo ele é passageiro, não consigo odiar algo por muito tempo

Beleza é? 
Importante, mas não essencial. Nunca deve ser colocado acima do conhecimento e da inteligência em um relacionamento

Força de vontade? 
Deve sempre existir nas pessoas, eleva a autoestima.

Sexo? 
É necessário, mas não é tudo.

Um luxo e um lixo? 
Liberdade é luxo, Políticos é lixo.

Um ídolo? 
Deus

Qual a coisa mais inútil que existe? 
A mídia que impõe sobre as pessoas a fazer, ser, ter o que eles querem.

O que mudou em seu pensamento nos últimos anos? 
A forma de ver as pessoas, o que penso sobre a vida.

Liberação da maconha? 
A favor. Acho que se fosse liberado menos seria usada. Muita gente usa por ser proibido

Corrupção como corrigir? 
É um processo MUITO longo, mas que não é impossível, a corrupção é parte de um sistema que foi criado por parte dos políticos, e é esse sistema que temos que acabar.

Qual sua religião? 
Católica

Qual a sua ideia de preconceito? Tem algum? Como ele é formado? 
Uma das maiores burrisse que o ser humano possui, acredito que todo mundo tenha certo preconceito sobre algo, muitos não aceitam, muitas vezes o preconceito vem como herança. Acredito também que varios deles estão sendo quebrados aos poucos.

João Pedro por João Pedro? 
Alguém que busca um mundo melhor e que vai lutar por isso, alguém que só quer ser feliz.


O blog esta em festa nesse mês e em especial nesse dia, hoje pode ser comum, pode ser especial, pode ser o que tiver vontade hoje é meu dia. Completo meus 26 anos comemorando quase 100.000 acessos. Com pessoas maravilhosas entrevistadas e que vou sempre agradecer a todos. Um dia nasce alguém que tenta modificar a mentalidade dos demais outro nasce um tradicional. Com esse pequeno texto sobre Romualdo, quero agradecer em especial á João Pedro, que depois de sofrer com minhas perguntas no ônibus para a faculdade, topou ficar de frente (risos), o aniversario é meu, mas presente é de todos vocês, e um futuro seremos UM POR TUDO!!!


OBRIGADO RUMO AO PENSAMENTO (IN)VOLUNTÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário