19 de outubro de 2012

American Horror Story retorna com audiência recorde nos EUA


A série “American Horror Story” voltou com audiência recorde à TV americana. A trama de terror dos co-criadores de “Glee”, Ryan Murphy e Brad Falchuk, estreou sua 2ª temporada na noite de quarta (17/10) no canal pago FX, e foi assistida por 3,85 milhões de telespectadores. Até então, o maior público da série tinha sido o episódio final da 1ª temporada, sintonizado por 3,22 milhões de pessoas.

No entanto, a média de público que assiste ao programa após sua exibição é elevadíssima. Segundo dados do Nielsen (o Ibope americano), 3,3 milhões de pessoas viram os episódios da 1ª temporada em gravação digital, superando sua audiência “ao vivo”. Os dados digitais da estreia da nova temporada ainda não foram disponibilizados.

Com o subtítulo “Asylum”, a nova temporada de “American Horror Story” se passa numa instituição psiquiátrica para criminosos insanos, e é estrelada por Jessica Lange, vencedora do Emmy por seu papel na 1ª temporada. Desta vez, ela vive uma freira cruel. Muitos atores já vistos na série também estão de volta, como Sarah Paulson, Lily Rabe, Evan Peters e Zachary Quinto. Assim como Lange, eles desempenharão papéis completamente diferentes daqueles que viveram anteriormente.

Já as novidades do elenco incluem James Cromwell (“O Artista”), Joseph Fiennes (série “FlashForward”), Chloë Sevigny (série “Big Love”), Clea DuVall (série “Heroes”), Franka Potente (“A Identidade Bourne”), Mark Margolis (série “Breaking Bad”) e Ian McShane (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”).


Nenhum comentário:

Postar um comentário