4 de outubro de 2012

Homeland e Dexter têm audiência recorde


As novas temporadas de “Homeland” e “Dexter” estrearam neste domingo (30/9) no canal pago americano Showtime e quebraram recordes de audiência.

“Homeland” já tinha sido um grande sucesso em 2011, e a estreia da 2ª temporada alcançou uma audiência 60% maior em relação à temporada anterior, com 1,73 milhões de espectadores. Este número cresceu para 2,07 milhões com uma reprise no fim da noite, e pode colocar a série, protagonizada por Damian Lewis e Claire Danes, no posto de segundo programa mais assistido do Showtime.

A série se beneficiou de sua vitória no Emmy Awards, de onde saiu com seis prêmios, entre eles os de Melhor Série Dramática, Melhor Ator para Lewis e Melhor Atriz para Danes. A 1ª temporada teve uma média de 4,4 milhões de espectadores semanais, incluindo exibições em Vídeo por Demanda, reprises e outras plataformas, e no total o episódio final atraiu 5 milhões de pessoas, um recorde para uma nova série.

Já “Dexter” segue como o programa número 1 do canal, e alcançou a maior audiência de estreia na história da série, com 2,4 milhões de espectadores e um total de 3,04 milhões com a adição da reprise. Estes números representam um aumento de 10% em relação ao primeiro episódio da temporada anterior, que, ao longo de sua exibição, teve uma média de 5,5 milhões de espectadores semanais, incluindo todas as plataformas. O Showtime já garantiu a 8ª temporada de “Dexter” para 2013.

Os números do dia 30 representaram a maior audiência dominical de toda a história do canal Showtime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário