24 de outubro de 2012

Série Private Practice é cancelada na 6ª temporada


O canal americano ABC cancelou oficialmente a série “Private Practice”, spin-off de “Grey’s Anatomy”. A própria criadora das atrações, Shonda Rhimes, anunciou com tristeza em seu Twitter que a 6ª temporada do drama, que recentemente atingiu a marca de 100 episódios, será sua última.

“Houve muita discussão e debate, mas, no final, o pessoal da emissora e do estúdio e eu decidimos que ‘Private Practice’ estava chegando a seu fim de linha. Criativamente, estamos todos orgulhosos do programa, especialmente orgulhosos dessa temporada – que vocês todos vão descobrir que é um renascimento criativo. Eu não posso esperar para que vocês vejam.”

O drama médico ambientado na Califórnia terá seu fim após os 13 episódios encomendados pela emissora para a temporada atual. A trama é centrada na Dra Addison Montgomery (Kate Walsh), ex-mulher do Dr. Derek Shepherd de “Grey’s Anatomy” (Patrick Dempsey).

Em junho, Walsh havia anunciado que sairia da atração após o término da 6ª temporada, colocando em dúvida o futuro do drama co-estrelado por KaDee Strickland (Dr. Charlotte King), Taye Diggs (Dr. Sam Bennett) e Benjamin Bratt (Dr. Jake Reilly).

A tendência de queda na audiência também não ajudou a manter a série no ar. A comparação do total de telespectadores da 1ª temporada (11,5 milhões) para atual (6,1 milhões) mostra uma erosão de praticamente metade da audiência no passar dos anos.

“Private Practice” é a primeira série veterana cancelada pelo canal ABC neste ano. Mas a atração se une a “30 Rock” e “The Office” da NBC, a “Gossip Girl” da CW e “Fringe” da Fox entre as produções mais antigas que sairão do ar nesta temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário