1 de outubro de 2012

Hotel Transilvânia bate recorde de bilheteria nos EUA


A animação “Hotel Transilvânia” faturou US$ 43 milhões no fim de semana e alcançou a maior bilheteria de estreia dos últimos dois meses – ou seja, desde o lançamento do blockbuster “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em 20 de julho. O longa, cujo elenco de dubladores conta com Selena Gomez e Adam Sandler, também registrou o maior rendimento de todos os tempos para o mês de setembro e a maior bilheteria de estreia da Sony, superando o recorde que pertencia a “Os Smurfs” (2011).

“Hotel Transilvânia” também já foi lançado em outros 13 países, onde arrecadou US$ 8,1 milhões. Assim, o filme teve faturamento mundial de US$ 51,1 milhões. A estreia no Brasil está marcada para sexta (5/10).

Na trama, o vampiro secular Conde Drácula (voz de Sandler) administra um hotel cinco “estacas” junto de sua filha Mavis (dublada por Gomez). O local é conhecido por hospedar diferentes monstros, que encontram nele um lugar para ficar longe dos mortais. Tudo segue bem até que surge na Transilvânia um rapaz mortal que abala o coração de Mavis. Genndy Tartakovsky, criador das séries animadas “O Laboratório de Dexter” e “Samurai Jack”, faz sua estreia como diretor de cinema.

O 2º lugar da bilheteria americana no fim de semana ficou com a ficção científica “Looper – Assassinos do Futuro”. O filme, estrelado por Joseph Gordon-Levitt (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) e Bruce Willis (“Os Mercenários 2″), rendeu US$ 21,2 milhões.

Na trama, Gordon-Levitt integra uma elite de assassinos chamada Loopers, que executa no passado criminosos enviados do futuro, quando as viagens no tempo já terão sido inventadas. Tudo vai bem até ele precisar matar um criminoso em particular – ele próprio, em versão mais velha interpretada por Willis. Com direção de Rian Johnson (“Vigaristas”), a sci-fi recebeu críticas extramente positivas. O público para o filme nos EUA é formado majoritariamente por homens (60%), sendo 70% dos espectadores maiores de 25 anos.

O fim de semana também teve suas decepções. O drama “Won’t Back Down”, estrelado por Viola Davis (“Histórias Cruzadas”) e Maggie Gyllenhaal (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e lançado pela 20th Century Fox, faturou apenas US$ 2,7 milhões em sua estreia, ficando com o 10º lugar. O longa traz Davis como uma professora e Gyllenhaal como uma mãe que se unem para realizar mudanças na escola falida do bairro. “Won’t Back Down” foi escrito e dirigido por Daniel Barnz, responsável pelo juvenil “A Fera”.

O desempenho ficou atrás da comédia musical “Pitch Perfect”, que teve rendimento de US$ 5,2 milhões com estreia em circuito limitado e garantiu o 6º lugar. Lançado em 335 salas, o filme faturou US$ 15,5 mil por sala, a melhor média do fim de semana. Lançado pela Universal, o longa é estrelado por Anna Kendrick (“Saga Crepúsculo”), Rebel Wilson (“Missão Madrinha de Casamento”) e Brittany Snow (“Hairspray – Em Busca da Fama”), que formam um coral de garotas.

O drama policial “Marcados para Morrer” (“End of Watch”) ficou com o 3ª lugar na sua segunda semana de exibição, completando o pódio com rendimento de US$ 8 milhões. O filme é protagonizado por Jack Gyllehaal (“Contra o Tempo”) e Michael Peña (“O Poder e a Lei”) como policiais corajosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário