4 de outubro de 2012

Entrevistado do Mês:Gabriel Roque, Carioca


Nome?
Gabriel Roque Guimarães

Idade?
17 anos

Mora em?
Realengo - Rio de Janeiro

O que você faz no momento?
Estudo acabou o curso de pré-militar hoje e Treino musculação e lutas.

Um erro?
Ter acreditado que as pessoas poderiam mudar.

Como está seus planos para o futuro?
Até agora indo bem. Ando fazendo as coisas para que no futuro consiga colher os frutos (risos).

Um momento que vale a pena lembrar?
Acho que todos até aqui, nada foi em vão...

Uma alegria e uma tristeza?
Minha mãe. Algumas atitudes que as pessoas têm.

Um sonho?
Poder me sustentar fazendo aquilo que eu gosto e dando orgulho pra minha mãe.

Fonte de inspiração?
Minha mãe! Já deve ter dado pra perceber que sou muito fã dela.

Uma música?
Teatro dos vampiros - Legião Urbana

Uma frase?
"Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam." Carlos Drummond de Andrade

Vida?
Uma passagem.

Amor?
Inexplicável, só se sente.

Respeito?
Fundamental, mas infelizmente as pessoas esquecem que ele existe.

Dignidade?
O que todos deveriam ter, não se propor a fazer qualquer coisa em vão.

Família?
Tudo na minha vida.

Ódio?
Depois do amor, segundo maior e mais forte sentimento. Sinto ódio constante das coisas, mas sou racional...

Beleza é?
Algo desimportante. Só serve para chamar atenção, mas não me enche os olhos...

Força de vontade?
Fundamental, se quero algo, faço de tudo pra conseguir.

Qual o defeito ou erro de nossa juventude?
Estar vivendo a vida por modas. Hoje em dias as pessoas não são o que são, mas sim o que a população acha bonito ou feio, dependendo de como a pessoa quer ter a sua imagem pra sociedade.

Onde está o caminho correto?
Na fé, se você tem fé de que aquilo é o certo, então é o certo!

O que você sonhava em ser quando era criança?
Arqueólogo. Sempre fui fascinado por história.

Uma vaidade?
Tenho um certo culto ao meu corpo... Procuro melhorar cada vez mais ele, rs.

Um herói?
Meu tio e meu avô

Sexo?
Vida! Sou louco por sexo.

Qual a coisa mais inútil que existe?
Sei lá, hoje em dia tudo tem sua funcionalidade pra algo.

De que forma avalia seus atos?
Pra falar a verdade, eu penso muito antes de fazer algo. Então antes de fazer qualquer coisa, me coloco no lugar da outra pessoa ou das leis que a sociedade impõe pra ver o tamanho dos meus erros, por isso geralmente eu costumo não fazer muitas coisas erradas... Mas quando erro, reconheço.

Liberação da maconha?
Discussão boba por algo que faz tão mal quanto o álcool e causa menos danos que o cigarro... Acho que deveria liberar sim.

Eutanásia contra ou a favor?
Depende muito do estado mental e físico da pessoa, se ela for realmente incapaz de responder aos procedimentos, acho válido.

Qual a sua religião?
Já fui católico, mas hoje em dia minha religião é Deus. Acredito e creio muito nele, acho que isso vale mais do que ir a uma igreja, templo e etc...

O que faz seu pensamento entrar em confronto com seu coração?
O amor

Gabriel Roque por Gabriel Roque?
Bem, eu sou um cara que ama a natureza e as pessoas. Acho que estou um pouco a frente do meu tempo, vejo que não me encaixo nos padrões de hoje em dia. Sou simples, humilde e vivo a vida como tem que ser vivida, porém com responsabilidade.
Acho que me definir seria um pouco difícil, pois procuro mudar constantemente para melhor e talvez isso seja minha maior qualidade... Mas com isso vem àquela história de ser bonzinho demais e sofrer com as pessoas, mas isso tudo faz parte do nosso aprendizado. Sou eu mesmo, único e verdadeiro e faço de tudo pra agradar as pessoas, tentando as fazer mais feliz do que eu talvez seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário