27 de maio de 2012

O canal pago americano TNT anunciou seus novos projetos



O canal pago americano TNT anunciou seus novos projetos, entre eles 11 dramas e quatro reality shows. Séries do diretor Michael Bay (“Transformers”), do ator Matthew McConaughey (“O Poder e a Lei”) e dos roteiristas Dick Wolf (série “Law & Order: SVU”) e Steven Bochco (série “Nova York Contra o Crime”) estão entre as novidades da emissora. Saiba um pouco sobre cada uma dessas séries abaixo.

“King and Maxwell” é baseada nos personagens Sean King e Michelle Maxwell, criados pelo escritor David Baldacci. O romancista já teve uma de suas obras adaptadas para o cinema. Clint Eastwood dirigiu “Poder Absoluto” (1997), inspirado em livro homônimo. King e Maxwell são ex-detetives que faziam parte do serviço secreto. Eles usam seus conhecimentos para obter vantagens sob suspeitos e burlar a maneira convencional de atuação da polícia. A produção é de Shane Brennan (criador da série “NCIS: Los Angeles”).

A aventura de ação “The Last Ship” também é supostamente uma adaptação de romance. Trata-se de “Não Caia n’Água Marujo”, de William Brinkley, que deu origem ao filme homônimo, lançado em 1957. O enredo do filme romântico, porém, não tem nada a ver com a sinopse da série, que será centrada na tripulação de um barco após uma pandemia dizimar grande parte da população da Terra. Michael Bay irá dirigir o piloto da criação de Hank Steinberg (criador da série “Without a Trace”).

Howard Gordon (série “Homeland”), Jeffrey Nachmanoff (“O Traidor”) e Mark Bomback (“Incontrolável”) produzem o drama de ação “Legends”. A série é baseada no romance homônimo de Robert Littell (da minissérie de espionagem “The Company”). A trama acompanha um mestre dos disfarces, que tem a incrível habilidade de se transformar numa pessoa diferente para cada um de seus trabalhos. Enquanto isso, sua identidade é colocada em dúvida por alguém que diz que ele não é quem pensa ser.

“Lew Archer” é baseada no famoso detetive que dá nome à série, criado pelo escritor Ross McDonald nos anos 1940. O drama de James Duff (“The Closer”) e Jim Leonard (“Close To Home”) acompanha o investigador, que já foi vivido por Paul Newman em dois filmes: “Harper” (1966) e “A Piscina Mortal” (1975). Nos filmes, o personagem se chamava Lew Harper, porque Newman acreditava que personagens com “H” lhe traziam sorte. O personagem também já teve uma série de TV em 1975, “Archer”, estrelada por Brian Keith (“Operação Cupido”).

O projeto de Javier Grillo-Marxuach, criador de “The Middleman”, se passa no mundo de espionagem de Tom Clancy, escritor de livros de espionagem que já renderam filmes como “Caçada ao Outubro Vermelho” (1990) e “Perigo Real e Imediato” (1994). Em “Tom Clancy’s Homeland Security”, um seleto grupo de funcionários da inteligência lutam contra traficantes, terroristas nucleares e cyber-criminosos.

A série de Steven Bochco ainda não tem título, mas se assemelha à série “The Killing”, ao dissecar um único caso de assassinato durante uma temporada, do crime à investigação, prisão e julgamento.

Outro projeto sem título traz o roteirista e diretor de “Sorte no Amor” (1988), Ron Shelton, de volta ao mundo dos esportes para contar a história de um treinador de futebol americano, que é humilhado, perde seu emprego em Los Angeles e tenta retomar a vida em Louisiana com três filhos e seu pai de 70 anos.

Dick Wolf é responsável pelo drama documentário “Cold Justice” que acompanha uma ex-promotora de justiça e uma cientista forense, enquanto elas trabalham para desvendar casos antigos. Não se trata de uma série de ficção, mas de histórias reais filmadas como reportagens jornalísticas.

Na mesma linha, o canal prepara “24/7: Los Angeles”, que retrata as atividades dos policiais de Los Angeles na linha do programa “Polícia 24 Horas”. Robert Port, documentarista ganhador do Oscar por “Twin Towers”, comando o projeto.

Os reality shows incluem ainda “Rivals”, sobre o mundo das corridas de cavalos, e “American Troubadours”, que tem Nigel Lythgoe (série “American Idol”) e o ator Matthew McConaughey como produtores executivos. A série é um reality da competição que procura em casas noturnas a melhor banda ainda não descoberta pelos americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário