15 de maio de 2012

ABC renova Modern Family, Grey’s Anatomy e mais cinco séries


O canal americano ABC anunciou a renovação de contrato de mais sete séries. Para a alegria dos fãs, “Grey’s Anatomy”, “Modern Family”, “Revenge” e “Once Upon A Time” estão entre elas. Completam a lista “Suburgatory”, “Castle” e “The Middle”.

A renovação de “Grey’s Anatomy” não chega a ser uma surpresa. O programa é considerado o drama nº 1 da televisão, com grandes números na audiência. O único impasse em sua renovação envolvia a renegociação do contrato de seus atores. A série criada por Shonda Rhimes (também da série “Private Practice”) chegará à sua 9ª temporada.

O mesmo sucesso também garante a continuidade de “Modern Family”, líder de audiência e consagrada pela crítica – ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de Melhor Série de Comédia. A criação de Steve Levitan e Christopher Lloyd (que trabalharam juntos na série “Back To You”) é a comédia mais importante e premiada do canal.

Entre os novatos, o drama estreante “Revenge” tem sido um dos programas mais consistentes do canal. Estrelada por Emily VanCamp (série “Brothers & Sisters”) e Madeleine Stowe (“Os 12 Macacos”), a série mistura melodrama e vingança como a melhor das novelas. A criação é de Mike Kelley, que trabalhou em “O.C. – Um Estranho No Paraíso” e “One Tree Hill”.

A fantasia “Once Upon A Time”, escrita por Edward Kitsis e Adam Horowitz (ambos da série “Lost” e “Tron: O Legado”), foi a maior estreia da ABC em cinco anos, atraindo 13 milhões de telespectadores. Estrelada por Jennifer Morrison (série “House”), Ginnifer Goodwin (série “Amor Imenso”) e Josh Dallas (“Thor”), a série conta o que aconteceu com Branca de Neve depois de seu casamento, e tem conseguido números cada vez mais satisfatórios na audiência. Os roteirista de “Tron: O Legado” Adam Horowitz e Edward Kitsis são os responsáveis por sua premissa.

A comédia “Suburgatory”, de Emily Kapnek (série “Parks and Recreation”), é outro sucesso recente do canal. Estrelada por Jane Levy (série “No Limite”), Jeremy Sisto (série “Law & Order”) e Cheryl Hines (série “Brothers & Sisters”), conseguiu um desempenho forte em sua estréia, com média de 9,8 milhões de espectadores, e tem mantido números elevados o suficiente para continuar numa 2ª temporada.

Por sua vez, “Castle”, série de Andrew W. Marlowe (“O Homem Sem Sombra”), chegará à 5ª temporada, atingindo assim seu episódio de número 100. A atração policial é estrelada por Nathan Fillion (série “Firefly”) e Stana Katic (“007 – Quantum Of Solace”).

Completa a lista de renovações, a comédia “The Middle”, estrelada por Patricia Heaton (série “Everybody Loves Raymond”). O programa apresenta uma audiência estável, o que faz ser considerado um investimento seguro do canal. Eileen Heisler e DeAnn Heline (ambos da série “Commited”) são os co-criadores da série sobre uma típica família da classe média endividada americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário