31 de maio de 2012

Angelina Jolie faz campanha contra abuso sexual nas guerras


A atriz e diretora Angelina Jolie (“O Turista”) participou de uma sessão especial de seu filme “In the Land of Blood and Honey” em Londres, durante o lançamento de uma campanha do governo britânico contra o abuso sexual em zonas de guerra. Além do engajamento de Jolie em diversas causas humanitárias, o convite também refletiu o tema de seu primeiro filme como diretora, que retratou os abusos cometidos durante o conflito na Bósnia (1992–1995).

Jolie se juntou a um time de profissionais de variadas áreas para discutir maneiras de combater o abuso sexual, e garantir punição para quem comete a violência. O projeto visa a criação de uma equipe que será enviada às zonas de conflito para coletar depoimentos das vítimas e fornecer treinamento para as autoridades dos países envolvidos na questão. A iniciativa do Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido é um dos projetos que serão apresentados para o G8 em 2013.

O filme de Jolie já recebeu um prêmio especial do Sindicato dos Diretores e o prêmio do Cinema pela Paz, como filme de impacto humanitário mais importante do ano passado. Lançado em dezembro nos EUA, até hoje ele permanece sem título nacional nem previsão de estreia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário