15 de maio de 2012

10 séries com o diabo, aliens, amantes, submarino e música country. São as novidades da ABC


A emissora ABC definiu suas novas séries para a temporada de 2012/2013. Ao todo, foram aprovados cinco dramas e quatro comédias, que se juntam a um drama previamente encomendado. Entre as séries dramáticas está o melodrama musical “Nashville”, estrelado por Connie Britton (série “American Horror Story”), uma série criminal com Radha Mitchell (“Melinda e Melinda”), uma série de ação do criador de “The Shield”, tramas fantasiosas com Anthony Edwards (“ER”) e Terry O’Quinn (“Lost”) e quatro comédias.

A trama de “Nashville” acompanhará duas estrelas da música country, uma em decadência e a outra em ascensão. Britton fará o papel da cantora veterena Rayna. Hayden Panettieri (série “Heroes”) viverá Juliette, a revelação musical que se une a ela para uma turnê. Eric Close (série “Without a Trace”) viverá o marido de Rayna.

“Rear Widow”, estrelando Radha Mitchell, acompanhará a viúva de um criminoso assassinado, que se virá obrigada a tomar o lugar do marido na organização criminosa para proteger sua família. A série adapta uma produção holandesa e terá roteiros de Melissa Rosenberg, responsável pela adaptação da “Saga Crepúsculo” no cinema.

O piloto de Shawn Ryan (“The Shield”) chama-se “Last Resort” e acompanha a equipe de um navio nuclear da marinha americana que, depois de ignorar uma ordem para lançar mísseis, declara-se independente. Com 24 ogivas nucleares a bordo, a tripulação se declara a menor nação nuclear do mundo. O elenco reúne Scott Speedman (franquia “Anjos da Noite”), Andre Braugher (série “Men of a Certain Age”) e Dichen Lachman (série “Dollhouse”).

“Zero Hour” marca o retorno à TV de Anthony Edwards, que ficou conhecido pelo papel do Dr. Mark Greene na série “E.R.” (“Plantão Médico”). A trama coloca um editor de revista (Edwards), que trabalha há 20 anos para uma publicação cética, no meio de uma das maiores – e bizarras – conspirações da história da humanidade. A série é uma criação de Paul Scheuring (autor da série “Prison Break”).

O terror “666 Park Ave.” é baseado no livro homônimo da escritora Gabriella Pierce, e acompanha um casal do Meio-Oeste americano, formado por Dave Annablee (série “Brothers and Sisters”) e Rachael Taylor (série “Charlie’s Angels”), contratados como zeladores em um prédio residencial numa das áreas mais nobres de Nova York. O detalhe é que os moradores têm acordos com o Diabo para satisfazer seus desejos, ambições e necessidades. Terry O’Quinn vai interpretar o síndico do condomínio mal-assombrado, onde também reside Vanessa Williams (série “Desperate Housewives”). David Wilcox (produtor de “Fringe”) assina o piloto.

A cantora Reba McEntire (“Reba”) vai estrelar a comédia “Malibu Country” no papel de uma mulher que se separa e muda-se de casa com a mãe e seus filhos, depois de ser traída pelo marido, um roqueiro que ainda por cima torrou quase todo o dinheiro da família. Uma vez na cidade nova, a endinheirada praia de Malibu, a mulher de Nashville vai tentar retomar sua carreira de cantora e se esforçará para manter seus filhos protegidos do mundo materialista que encontra no local. Sara Rue (série “Less Than Perfect”), Lily Tomlin (“Um Espírito Baixou em Mim”) e Jai Rodriguez (série “Queer Eye for the Straight Guy”) estão no elenco. A série reúne a protagonista com o produtor Kevin Abbott, responsável por sua antiga série “Reba” (2002-2006).

Sarah Chalke, a Dra Elliot Reid da série “Scrubs”, estrela “How to Live With Your Parents for the Rest of Your Life”. Ela interpretará uma mãe recém-divorciada que volta a morar com seus pais excêntricos, vividos por Brad Garrett (série “‘Til Death”) e Elizabeth Perkins (“Weeds”). A série é criação de Claudia Lonow (responsável por “Accidentally on Purpose”) e tem produção do cineasta Ron Howard (“O Código Da Vinci”) e seu sócio Brian Grazer.

“Family Tools” traz Kyle Bornheimer (“Ela é Demais Pra Mim”) como um filho forçado a colocar seus planos profissionais de lado para trabalhar na empresa de consertos do pai, interpretado por J.K. Simmons (o J. Jonah Jameson da trilogia “Homem Aranha”). A sitcom é uma criação de Bobby Bowman (roteirista de “Raising Hope”).

Por fim, “Neighbors” é uma comédia centrada numa família que se muda para uma nova vizinhança. Só que ao invés de donas de casa desesperadas, encontra no subúrbio famílias de aliens que se passam por humanos. A série foi criada por Dan Fogelman, roteirista de filmes como “Amor a Toda Prova” (2011) e “Titio Noel” (2007), e as animações “Carros 2″ (2011), “Enrolados” e “Bolt – Supercão” (2008).

As séries se unem ao já aprovado drama sobre infidelidade “Mistresses”, remake da série britânica homônima, produzido por K.J. Steinberg (criadora de “The Nine” e roteirista de “Gossip Girl”), que não precisou gravar piloto para ganhar a encomenda de uma 1ª temporada. No papel das amantes titulares, foram escaladas Alyssa Milano (série “Charmed”), Yunjin Kim (série “Lost”), Jes Macallan (série “Justified”) e Rochelle Aytes (série “The Forgotten”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário