27 de maio de 2012

Gwyneth Paltrow negocia papel em filme sobre Picasso


A atriz Gwyneth Paltrow (“Homem de Ferro”) está em negociações para integrar o elenco de “Guernica 33 Days”, longa que irá mostrar o tumultuado período em que Pablo Picasso pintou Guernica, sua obra mais conhecida. A pintura retrata o bombardeio feito por aviões alemães, na década de 1930, à cidade espanhola que dá nome à obra. O papel do famoso pintor espanhol ficará a cargo de Antonio Banderas (“A Pele Que Habito”).

Segundo o site da revista Variety, Paltrow interpretará Dora Maar, fotógrafa francesa e amante de Picasso, que registrou vários estágios da criação do quadro. Assim como Dora, Paltrow também é fluente em espanhol, tendo vencido um Emmy pelo papel de uma professora substituta de espanhol no seriado “Glee”.

Além de Paltrow e Banderas, estão confirmados no elenco: Imanol Arlas (“Meu Primeiro Casamento”), no papel do escritor José Bergamin, e Barbara Goenaga (“Los Cronocrímenes”), que viverá a assistente de Picasso.

A direção é do lendário cineasta espanhol Carlos Saura (“Bodas de Sangue”), com roteiro do próprio diretor em parceira com o produtor espanhol Elias Querejeta e o escritor francês Louis-Charles Sirjacq. Orçado em US$ 10,4 milhões, “Guernica 33 Days” já é apontado como um dos maiores filmes espanhóis a entrar em produção em 2012. Ainda segundo a revista Variety, as filmagens começarão em meados de setembro, com locações na Espanha e na França, e estreia prevista para 2013.

Vencedora do Oscar de melhor atriz em 1999 por “Shakeaspere Apaixonado” (1998) (ano em que Fernanda Montenegro recebeu a mesma indicação por “Central do Brasil”), Gwyneth Paltrow está prestes a começar as filmagens de “Homem de Ferro 3”, terceiro longa do herói da Marvel, com estreia prevista para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário