23 de agosto de 2012

Warner desiste de produzir a adaptação de A Torre Negra


A Warner Bros desistiu de produzir a adaptação de “A Torre Negra”. A informação é da revista Variety. O projeto já havia sido descartado pela Universal Pictures devido aos custos elevados e escala ambiciosa de produção.

O adaptação está sendo desenvolvida pela Imagine Entertainment, empresa do produtor Brian Grazer e do cineasta Ron Howard (“O Código Da Vinci”), que assumiria a direção do longa. A ideia original era fazer três filmes e duas minisséries de TV para contar a história da franquia estendida por Stephen King em sete livros e uma série em quadrinhos. As minisséries seriam exibidas pela HBO, que faz parte do mesmo conglomerado de mídia a que pertencem os estúdios Warner Bros.

O roteiro do primeiro filme estava sendo reescrito por Akiva Goldsman (“O Código Da Vinci”), e a produção seria estrelada por Russell Crowe (“Robin Hood”), no papel de Roland Deschain, conhecido como o pistoleiro. Na trama, ele passa a vida buscando a Torre Negra e que será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.

Mas apesar do novo revés, o projeto ainda não foi enterrado. Segundo o site Deadline, a Media Rights Capital estaria em negociações avançadas para substituir a Warner e financiar a adaptação.

A Warner também puxou a tomada de outra adaptação, bem menos ambiciosa. “The Imitation Game”, cinebiografia do matemático Alan Turing, considerado o pai da informática, foi suspensa na mesma semana pelo estúdio. O projeto era baseado no roteiro de Graham Moore, que estava na black list de 2011 – as lista dos melhores roteiros não produzidos.

O filme dirigido por J. Blakeson (“The Disappearance of Alice Creed”) seria protagonizado pelo astro Leonardo DiCaprio (“J. Edgar”). Porém, o ator acabou recusando o papel, o que levou o estúdio a perder o interesse em sua produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário