14 de agosto de 2012

Cleópatra vai virar série com deuses, monstros e feitiçaria



A NBC adquiriu os direitos sobre o episódio piloto de “Cleopatra”, que será produzido pelo estúdio de TV de Lorenzo di Bonaventura (“Transformers: O Lado Oculto da Lua”) e o canal ABC e escrito por Michael Seitzman (“Terra Fria”). A notícia é do site Deadline.

O projeto é descrito como romance épico ambientado em um mundo de feitiçaria, deuses e monstros, centrado em Cleópatra, Marco Antônio e Júlio César. Na trama, a rainha do Egito realiza um pacto com uma deusa para recuperar seu trono, e deflagra uma maldição que envolve o triângulo amoroso e acaba com o milenar reino dos Faraós.

Seitzman tem um contrato com os estúdios ABC e já escreveu o piloto de “Americana” (2012), que esteve próximo de se tornar uma série, mas terminou como um filme para a TV. Di Bonaventura, com seu Di Bonaventura Pictures TV, também está atrelado à ABC, e a emissora aproveitará a parceria com as novas séries “Zero Hour” e “Founding Fathers”.

O filme mais famoso sobre a rainha do Egito é o grandioso “Cleópatra” (1964), dirigido por Joseph L. Mankiewicz e estrelado por Elizabeth Taylor no papel-título. No Brasil, Alessandra Negrini teve a oportunidade de estrelar “Cleópatra” (2007) de Júlio Bressane. E há neste momento um projeto que prevê a possibilidade de David Fincher (“Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”) dirigir Angelina Jolie (“Salt”) no papel.

A personagem, porém, pouco apareceu na TV. Na série “Rome”, Lyndsey Marshal (“Além da Vida”) viveu a rainha do Nilo em apenas cinco episódios.

O contrato da nova série prevê um “put pilot”, ou seja, um episódio piloto que a NBC deve produzir, caso contrário o estúdio ABC cobrará uma multa alta do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário