9 de agosto de 2012

Ben Affleck é convidado a dirigir o filme da Liga da Justiça


O estúdio Warner Bros está tentando convencer o ator Ben Affleck (“Atração Perigosa”) a assumir a direção seu projeto mais importante no momento. Trata-se de “Liga da Justiça”, produção em que a Warner aposta para competir com o bluckbuster “Os Vingadores”, de Joss Whedon – que voltará para dirigir a sequência do longa em 2015. A informação é da revista Variety.

A Waner estaria convencida de que Affleck é o melhor nome para o projeto, depois de ter provado ser capaz de dirigir sucessos de crítica e bilheteria. O ator alcançou certo prestígio como cineasta depois de assinar “Medo da Verdade” (2007) e “Atração Perigosa” (2010), suas duas primeiras e bem-sucedidas experiências por trás das câmeras. Seu terceiro filme como diretor, “Argo”, estreia em 9 de novembro no Brasil.

Para o estúdio, ele seria a pessoa ideal para dirigir “Liga da Justiça”, após Christopher Nolan (trilogia “Batman”) recusar-se a assumir o trabalho, mesmo envolvido em “Superman – O Homem de Aço”, reboot do primeiro super-herói da DC Comics, que estreia no próximo ano sob direção de Zack Snyder (“300″).

Affleck já até recebeu o roteiro da produção, assinado por Will Beall (“Caça aos Gângsteres”), para analisar e tomar sua decisão, uma vez que ofertas de trabalho não lhe faltam.

Ele também é cotado para assumir a direção de “The Stand”, adaptação de livro homônimo de Stephen King, e do remake de “Não Conte à Ninguém”, longa de 2006 dirigido pelo francês Guillaume Canet (“Les Petits Mouchoirs”). Sem contar seus possíveis trabalhos como ator, que incluem a comédia política “Nathan Decker”, a sci-fi “Replay”, além da biografia do mafioso Whitey Bulger, que ele pretende roteirizar ao lado do ator Matt Damon (os dois ganharam o Oscar de Melhor Roteiro por “Gênio Indomável”).

O ator já tem experiência com filmes de super-heróis. Ele estrelou “O Demolidor” em 2003, filme que não agradou nem os fãs nem a crítica, e deu prejuízo nas bilheterias, mas lhe apresentou sua atual esposa, Jennifer Garner. Ele também já vestiu o uniforme de Superman em “Hollywoodland – Bastidores da Fama” (2006), no qual viveu o ator George Reeves, intérprete do super-herói nos anos 1950, e foi um autor de quadrinhos na comédia indie “Procura-se Amy” (1997).

Nenhum comentário:

Postar um comentário