15 de agosto de 2012

Demolidor deve voltar para Marvel



O estúdio Fox terá que devolver os direitos do Demolidor para a Marvel depois de outubro, quando seu prazo para desenvolver um filme com o super-herói chega ao fim. As ideias de Joe Carnahan (“A Perseguição”), último diretor ligado ao projeto, não agradaram e não haverá tempo para a Fox filmar o reboot. As informações são do blog The Playlist.

“Acho que a minha ideia para um certo herói retrô, de roupa vermelha e no estilo de ‘Serpico’ foi para o espaço”, escreveu o cineasta no Twitter depois de seu encontro com a Fox, referindo-se ao clássico filme policial estrelado por Al Pacino em 1973. “O tempo não está do lado de ninguém”, completou.

O ponto de partida da nova adaptação seria a saga em quadrinhos “Born Again”, de Frank Miller e David Mazzucchelli. Na trama, Karen Page, secretária do escritório de advocacia do alter-ego do Demolidor, deixa o trabalho para se tornar atriz. Porém, ela acaba viciada em heroína e estrela filmes pornôs. Para conseguir manter o vício, ela vende a identidade real do herói para o Rei do Crime.

A Fox e a Marvel não conseguiram chegar a um acordo para levar o projeto adiante, tendo a Marvel até sugerido que a Fox trocasse os direitos de personagens do universo do “Quarteto Fantástico”, o vilão Galactus e o Surfista Prateado, por mais tempo com o Demolidor. A proposta, porém, não interessou à Fox, que também tem planos de realizar um reboot do “Quarteto” e já definiu o diretor Josh Trank, de “Poder Sem Limites”, para tocar este projeto.

Assim, o mais provável é que o Demolidor volte para a Marvel, que não tem nenhuma urgência para levar o herói ao cinema. O estúdio já está ocupado com os novos filmes de “Homem de Ferro”, “Thor”, “Capitão América”, a sci-fi “Guardiões da Galáxia” e a estreia do “Homem-Formiga”, além da sequência do blockbuster “Os Vingadores”.

O universo do “Demolidor” já rendeu dois filmes da Fox que não foram muito bem de bilheteria: “Demolidor – O Homem Sem Medo” (2003), estrelado por Ben Affleck, e “Elektra” (2005), com Jennifer Garner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário