18 de outubro de 2014

Filme O Ilusionista com Edward Norton vai ser adaptado como série de TV


O canal americano CW encomendou uma adaptação do filme “O Ilusionista” (2006), com Edward Norton (“O Grande Hotel Budapeste”), num piloto de série de TV. A informação é do site The Hollywood Reporter.

O filme, escrito e dirigido por Neil Burger (“Divergente”), era baseado em um conto de Steven Millhauser. A trama gira em torno de um mágico que usa suas habilidades para garantir o amor de uma mulher (Jessica Biel, de “A Grande Ilusão”) muito acima de sua posição social, na Europa do começo do século 20.

Já a versão televisiva vai se passar em Nova York e segue um ilusionista de renome, que retorna para casa após uma década na prisão para encontrar sua esposa casada com o criminoso cruel que o acusou. Ele então entra como um subalterno na organização do criminoso e usa sua magia e astúcia para elaborar assaltos elaborados, subindo rapidamente na organização, a fim de derrubar o chefão e reconquistar seu verdadeiro amor.

O roteiro do projeto será escrito por Mark Hudis, ex-showrunner da série “True Blood”.

O filme “O Ilusionista” arrecadou US$ 87 milhões ao redor do mundo, além de ser indicado ao Oscar de Melhor Fotografia. Sua adaptação segue uma tendência crescente na atual leva de pilotos de TV, de transformar filmes em séries. Outros filmes que estão na mira dos canais de TV são “Minority Report: A Nova Lei”, “A Sogra”, “Quero Ser Grande” e “Quem Vê Cara Não Vê Coração”.

Um comentário:

  1. Eu realmente gostei desse filme, eu acho que ele tem um toque de mistério que ajuda muito para torná-lo interessante. Assim que eu vi na HBO O Hipnotizador e é um número que é tão vale a pena se você realmente gostar dos temas da ilusão e hipnotismo.

    ResponderExcluir