21 de outubro de 2014

Criadores de American Horror Story emplacam nova série de comédia de horror


A dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk, criadores das séries “Glee” e “American Horror Story”, emplacaram uma nova série no canal americano Fox. “Scream Queens” será comédia de horror com 15 episódios em cada temporada, informou o The Hollywood Reporter.

A previsão é que a estreia ocorra durante o outono americano de 2015 e que cada episódio dure uma hora (42 minutos sem comerciais). Assim como “American Horror Story”, cada temporada contará uma história diferente. A 1ª temporada será centrada em uma série de assassinatos que ocorrem em um campus universitário. Novas configurações e histórias serão apresentadas nas temporadas subsequentes da antologia.

“Eu sabia que queria trabalhar com Brad e Ian [Brennan] novamente em algo do tipo comédia, e nós ficamos muito animados escrevendo ‘Scream Queens'”, disse Murphy, em comunicado. “Nós queríamos criar um novo gênero na TV, comédia de horror, e a ideia é que cada temporada destaque dois papéis femininos. Nós já começamos uma busca nacional por essas mulheres, assim como para outros 10 papeis coadjuvantes, e nós estamos muito agradecidos a Dana [Walden] e Gary [Newman] pelo suporte e entusiasmo”, falou ele sobre os presidentes e CEOs do grupo Fox TV.

“Uma das nossas principais prioridades como emissora tem sido trabalhar com Ryan para criar novas séries para Fox. Nós amamos cada elemento de cada passo desse programa – o conceito de flexão de gênero, que mistura horror de verdade com grandes momentos de comédia; os diversos e inesquecíveis personagens e a reunião do time criativo fenomenal que fez de ‘Glee’ um grande sucesso”, disseram Walden e Newman. “‘Scream Queens’ foi aprovado diretamente como série. É um grande compromisso e uma expressão da nossa fé em Ryan. Estamos muito satisfeitos em tê-lo, junto com os produtores Brad, Ian e Dante [Di Loreto] como nossos parceiros nesta caminhada emocionante”.

Murphy, Falchuk, Ian Brennan e Dante Di Loreto, mesmo time de “Glee”, serão os produtores executivos e “Scream Queens”, que marca a primeira série aprovada pela Fox para a temporada 2015/16.

Essa é a terceira série de Murphy e Falchuk a estar no ar. Ele já contam com “American Horror Story”, que foi renovada para sua 5ª temporada, e a futura “American Crime Story”, que ainda não possui data de lançamento, ambas veiculadas pelo canal FX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário