18 de outubro de 2014

Warner revela nove filmes de super-heróis


A Warner Bros. revelou sua agenda de lançamentos de filmes da DC Comics, programando dois filmes da “Liga da Justiça”, além de lançamentos individuais de “Mulher-Maravilha”, “Flash”, “Aquaman”, “Shazam”, “Cyborg”, um novo “Lanterna Verde” e um longa da equipe de supervilões “Esquadrão Suicida”.

O primeiro lançamento dos super-heróis será “Batman e Superman: Alvorecer da Justiça”, que estreia no Brasil no dia 24 de março de 2016. Mas a Warner não pretende esperar muito tempo para colocar novos quadrinhos nas telas.

O próximo lançamento, recém-revelado, chegará aos cinemas cinco meses depois do filme dirigido por Zack Snyder (“Homem de Aço”). Será “Esquadrão Suicida”, que tem sua estreia programada para 5 de agosto de 2016.
O estúdio confirmou o diretor David Ayer (“Marcados para Morrer”) à frente da aventura, sobre um grupo de supervilões que participa de missões secretas para o governo, com o objetivo de diminuir suas penas. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Warner pretende reunir um grupo de atores do primeiro time na produção, e estaria sondando Ryan Gosling (“O Lugar onde Tudo Termina”), Will Smith (“Depois da Terra”), Margot Robbie (“O Lobo de Wall Street”) e Tom Hardy (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”).

Em seguida, estreia o filme da “Mulher-Maravilha”, marcado para 23 de junho de 2017. Será o primeiro filme de uma super-heroína da atual fase de adaptações de quadrinhos, numa rasteira na Marvel, que continua a protelar a produção de um longa da “Viúva Negra”. A atriz Gal Gadot (“Velozes & Furiosos 6″) será a protagonista, após ser introduzida no papel em “Batman e Superman: Alvorecer da Justiça”.

“Liga da Justiça: Parte 1″ será lançado em 17 de novembro de 2017, novamente com Zack Snyder na direção. Já estão confirmados no elenco Henry Cavill, Ben Affleck e Amy Adams como Superman, Batman e Lois Lane, respectivamente. Mas os demais super-heróis da DC, que terão filmes solos, também devem ser envolvidos na produção.
Snyder também vai dirigir “Liga da Justiça: Parte 2″, com estreia marcada para 14 de junho de 2019. Mas, antes disso, o ator Ezra Miller (“Precisamos Falar Sobre o Kevin”) vai protagonizar “The Flash”, que será lançado em 23 de março de 2018.

No mesmo ano, Jason Momoa (série “Game of Thrones”) estrelará o filme do “Aquaman”, com estreia prevista para 27 de julho. Momoa também tem participação confirmada em “Batman e Superman: Alvorecer da Justiça”.

O ator Dwayne Johnson (“G.I. Joe: Retaliação”) fará sua estreia no mundo dos super-heróis como o vilão Black Adam em “Shazam”, que tem lançamento previsto para 5 de abril de 2019.
Em 2020, o novato Ray Fisher vai estrelar “Cyborg”, o primeiro filme de um super-herói negro, novamente superando a Marvel, que ainda não teve coragem de anunciar o filme do “Pantera Negra”. A estreia está prevista para 3 de abril, mas o personagem também poderá ser visto antes disso numa aparição em “Batman e Superman: Alvorecer da Justiça”.

Para finalizar a agenda, “Lanterna Verde” terá um reboot em 19 de junho de 2020. O ator que vai viver o personagem, em substituição à Ryan Reynolds (intérprete do filme de 2011), ainda não foi revelado.

Com o anúncio das produções, a Warner assume enfrentamento direto com a Marvel pelo predomínio no gênero e garante que os filmes de super-heróis vão continuar a movimentar Hollywood por pelo menos mais seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário