18 de outubro de 2014

Ridley Scott vai dirigir série sobre o ebola


O diretor Ridley Scott (“O Conselheiro do Crime”) e a produtora Lynda Obst (“O Primeiro Mentiroso”) estão desenvolvendo uma série sobre o vírus ebola baseada no livro “Zona Quente” (1994), de Richard Preston. A informação é do site The Hollywood Reporter.

A dupla veio trabalhando silenciosamente na adaptação no último ano, porém eles já haviam escolhido o projeto duas décadas atrás, sem nunca deixá-lo cair no esquecimento. A adaptação será feita por Jeff Vintar (“Eu, Robô”) e veio a calhar exatamente no momento em que o vírus ebola começou a ganhar contornos de terror vindo de países da África, onde já matou mais de 4.400 pessoas, espalhando-se por outros países ao redor do mundo.

“Eu acho que é a velocidade com que isso mata que faz a doença ser assustadora”, disse Obst ao site. “As pessoas esperam que isso fique em uma parte remota do mundo. Mas isso é fantasia no mundo moderno. O mundo moderno faz de nós uma grande família conectada”.

“Zona Quente” começou como uma matéria de 1992 na revista New Yorker, mas seu autor está fazendo um novo texto narrando o surto atual. Obst e Scott, que originalmente conceberam o projeto como um filme estrelado por Jodie Foster (“Elysium”), estão em conversações para incluir o mais recente artigo e transformar o conjunto de sua obra em série. A adaptação vai abranger a história da doença e incluir um incidente de 1989, em que primatas em uma instalação de quarentena na Virgínia foram infectados com uma versão mutante do Ebola.

Scott provavelmente vai dirigir o primeiro episódio da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Obst, David Zucker (“Todo Mundo em Pânico 5″) e Jim Hart (“Drones”).

“Uma série é uma ótima forma de fazer isso porque você não limita à estrutura aos três atos de um filme”, complementou Obst.

O próximo trabalho de Ridley Scott, o épico “Êxodo: Deuses e Reis”, poderá ser conferido nos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro. Depois disso, ele filma a sci-fi “The Martian”, com Matt Damon (“Elysium”), que estreia no Brasil em 26 de novembro de 2015. Já Lynda Obst está na produção da sci-fi “Interestelar”, que tem estreia marcada para dia 6 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário