18 de janeiro de 2014

Warner adia o confronto de Batman vs. Superman para 2016


Os fãs de Batman e Superman terão que esperar um pouco mais para ver o primeiro encontro – e confronto – dos super-heróis no cinema. O estúdio Warner Bros. decidiu adiar a estreia de “Batman vs. Superman” para 2016, para poder “realizar completamente a visão” do diretor Zack Snyder (“O Homem de Aço”). A mudança de data foi anunciada via comunicado oficial.
“Batman vs. Superman” agora vai estrear em 6 de maio de 2016, nove meses depois de seu planejamento original – 17 de julho de 2015. A data que ficou vaga será ocupada por um filme de “Peter Pan” dirigido por Joe Wright (“Anna Karenina”).
O detalhe é que a data de 6 de maio de 2016 tinha sido anteriormente reservada pela Disney para um lançamento ainda não revelado da Marvel. Se não houver nova mudança, isto pode levar a um confronto direto entre heróis da Marvel e da DC Comics no cinema. Desde 2006, a Marvel tem lançado um filme de super-herói no primeiro fim de semana de maio.
Com o adiamento da estreia, as filmagens de “Batman vs. Superman” também sofrerão alteração e só devem começar no segundo semestre – os planos originais previam filmagens já neste mês de janeiro.
“Estamos felizes em aproveitar essas datas cobiçadas de verão, que são perfeitas para dois dos nossos maiores lançamentos atualmente em produção”, afirmou o Presidente de Distribuição da Warner Dan Fellman, no comunicado. “Compartilhamos a excitação dos fãs para ver os personagens mais populares da DC Comics, Superman e Batman, juntos na tela grande pela primeira vez. E Peter Pan tem encantado pessoas de todas as gerações por mais de um século, por isso, estamos empolgados em trazê-lo de volta para as telas no próximo verão”, completou.
A trama de “Batman vs. Superman” ainda não foi divulgada e um dos motivos do adiamento pode ter a ver com o fato de o roteirista Chris Terrio (“Argo”) ter sido recentemente convocado para reescrever o roteiro de David Goyer (“O Homem de Aço”). Só que o se sabe até o momento sobre a produção é a escalação de três super-heróis na trama: Superman (Henry Cavill, retomando o papel de “Homem de Aço”), Batman (Ben Affleck, de “Argo”) e Mulher-Maravilha (Gal Gadot, de “Velozes & Furiosos 6″). Outros atores confirmados incluem Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane, todos do elenco de “O Homem de Aço” (2013).
Já “Pan” contará a “origem” do personagem criado por J.M. Barrie no começo do século 20, mostrando como o órfão Peter vai parar na Terra do Nunca, onde lidera uma rebelião contra os piratas liderados pelo terrível Barba Negra. A trama também vai revelar como Peter Pan e o futuro Capitão Gancho se tornam aliados, antes de viraram grandes inimigos.
O roteiro foi escrito por Jason Fuchs (“A Era do Gelo 4″) e o elenco destaca Hugh Jackman (“Wolverine – Imortal”) como o vilão Barba Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário