16 de janeiro de 2014

Bruce Wayne e Mulher-Gato estarão na série do Comissário Gordon


A série “Gotham”, desenvolvida por Bruno Heller (criador de “The Mentalist”) sobre o Comissário Gordon, contará com a participação de diversos personagens do universo DC, inclusive o jovem Bruce Wayne. A informação é do site Deadline.
“A atração vai acompanhar Bruce desde a sua infância (por volta dos 12 anos) até quando ele veste a capa (no final da série)”, afirmou Kevin Reilly, presidente o canal americano Fox, que ainda confirmou a presença do Charada, da Mulher-Gato e do Pinguim. “Nós vamos ver como eles se tornaram o que são, enquanto Gotham está à beira do precipício”.
“Gotham” teve sua 1ª temporada aprovada antes da produção de seu piloto, baseada apenas na premissa de Heller e nos personagens da DC Comics, e o primeiro episódio contará com a direção de Danny Cannon (“O Juíz”).
James Gordon foi introduzido nos quadrinhos em 1939, junto com a primeira aparição de Batman, criado por Bill Finger e Bob Kane. Uma espécie de “origem” do personagem foi contada na história “Batman: Ano Um”, escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzucchelli em 1987, que pode servir de base para a série.
O personagem apareceu nas telas pela primeira vez em 1949, no seriado de aventuras “Batman e Robin”, e desde então sido presença constante em praticamente todas as aventuras de Batman no cinema e na TV, inclusive na famosa série dos anos 1960 e na recente trilogia de Christopher Nolan, na qual foi interpretado por Gary Oldman.
Ainda não há elenco definido nem cronograma de gravação, mas a série deve ser o principal destaque da temporada de outono de 2014 nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário