17 de janeiro de 2014

Steven Spielberg é a celebridade mais influente do mundo



O cineasta Steven Spielberg foi a celebridade mais influente de 2013, segundo uma pesquisa realizada pela revista Forbes. Ele encabeça uma lista que conta uma lista com a presença de vários diretores de cinema.
Entre os cinco mais influentes, apenas a apresentadora de TV Oprah Winfrey, em 2º lugar, não é cineasta. O Top 5 inclui ainda, em ordem decrescente, George Lucas (“Star Wars”), Ron Howard (“Rush – No Limite da Emoção”) e Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”).
A classificação é resultado de uma pesquisa realizada pela empresa E-Poll Market Research para a Forbes, na qual se mede o nível apreciado de influência das personalidades.
Spielberg alcançou um índice de 47% no ano em que presidiu o Festival de Cannes, culminando sua influência internacional com a Palma de Ouro conferida a “Azul É a Cor Mais Quente”. Além disso, foi indicado ao Oscar como diretor de “Lincoln”. E produziu o sucesso de TV “Under the Dome”.
A classificação atual, porém, é diferente da lista de famosos mais poderosos do mundo, que Forbes divulga anualmente em junho. Essa outra lista leva em consideração, além do dinheiro que as celebridades ganham, sua fama, sua presença na mídia, seu número de seguidores nas redes sociais e sua popularidade entre os anunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário