16 de janeiro de 2014

Série baseada em Constantine tem piloto encomendado


“Constantine” deu mais um passo para voltar às telas. O canal americano NBC aprovou o roteiro e encomendou o piloto da série baseada em John Constantine, o personagem dos quadrinhos “Hellblazer”, que foi vivido por Keanu Reeves (trilogia “Matrix”) no cinema. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Escrita por David S. Goyer (“O Homem de Aço”) e Daniel Cerone (série “The Mentalist”), o piloto vai registrar as aventuras do detetive sobrenatural que tem a tarefa de defender (mesmo a contragosto) a raça humana de forças malignas.
O personagem foi criado por Alan Moore (autor de “Watchmen”) como coadjuvante da saga do “Monstro do Pântano” e estava nos planos do cineasta Guillermo del Toro (“Círculo de Fogo”), que pretendia filmar uma versão da “Liga da Justiça Sombria”, com os personagens sobrenaturais da DC Comics, mas esse projeto ainda não foi para frente.
A produção de “Constantine” segue o planejamento da Warner Bros. Television, detentora dos direitos da DC Comics, de estabelecer o universo DC na TV (assim como a Marvel está fazendo com a série “Os Agentes da S.H.I.E.L.D” e seu acordo com o Netflix). Entre os outros projetos da DC na TV, estão a série“Gotham”, centrada no Comissário Gordon, e um spin-off de “Arrow”,estrelado pelo herói “Flash”.
“Constantine” ainda não tem cronograma de gravação definido e nem data de estreia prevista.
Com o projeto, David S. Goyer reitera a sua parceria com a Warner/DC Comics. Ele atualmente trabalha no roteiro do vindouro “Batman vs. Superman”, que chega aos cinemas americanos no dia 17 de julho de 2015, e já foi anunciado como roteirista do filme da “Liga da Justiça”, previsto para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário