29 de outubro de 2013

ENTREVISTADO: Marcos Antônio, buscando além do horizonte


Nome?
Marcos Antônio.

Data de nascimento?
29 de setembro de 1991.

Nasceu onde?
Campina grande na Paraíba.

Quais seus planos para o futuro?
Inicialmente ser bem sucedido profissionalmente e financeiramente.

Qual curso você faz?
Bacharelado em Ciência da Computação.

Em que período?
Acabei de concluir o segundo período.

Por que escolheu?
Porque já atuei como técnico em informática em automação comercial numa empresa, e devido ao contato excessivo com código, banco de dados e etc, acabei desenvolvendo muita afinidade pela área.

Qual área de seu curso te encanta?
Eu tinha quase certeza, mas estou procurando me descobrir agora que estou atuando no desenvolvimento voltado pra empresa.

De que forma é a sua relação de amizade com seus colegas e com seus familiares?
É bem diferenciada e inconstante. Varia também com o meu humor.

Um conselho que daria para alguém que pensa em desistir?
Acredito que desistir não é a melhor forma de lidar com uma situação. Isso só vai nos frustrar pelo resto da vida. Acho que justamente quando pensamos nisso temos que criar força, vontade e foco pra conquistar aquilo que achamos que não somos capazes.

Como vê o negocio dos EUA espiar pela internet a vida de todos?
Isso fere a política de boa vizinhança certo? A privacidade é um direito pessoal de cada um. Isso vale também para as nações.

É possível ter segurança?
Impossível. Correr riscos faz parte da vida. Todo mundo está sujeito a isso.

Quem olha pra dentro de você vê o que?
Ninguém pode olhar. E é assim que deve ser sempre.

Tem algo que te deixe triste?
Tem sim. Ver a fugacidade e a banalização das relações entre as pessoas.

Onde busca força quando esta triste?
Em lugar nenhum. Todo mundo tem força pra superar qualquer coisa.

Onde esta a maldade do homem?
Na incapacidade de correr atrás daquilo que se deseja.

Como você detecta uma mentira? E como age quando isso acontece?
Não tem uma fórmula mágica pra isso. Sabe aquela frase: “Mentiras têm pernas curtas…”, e então. Quando descubro as pessoas perdem pontos comigo, ou seja, não vou ter a mesma confiança de antes.

Em que momento podemos ter certeza que somos felizes?
Quando amamos e somos amados.

De que forma vê a juventude atual e seus ídolos?
A juventude atual é o espelho da banalização das ações dos adultos. Um conjunto de futuras pessoas frustradas pelas suas próprias atitudes. Não tenho ídolos.

Cinema nacional assiste?
Já vi. Gostei muito de: “O alto da compadecida”.

Pior filme que já viu?
“A morte do demônio” versão atual.

Melhor filme?
“Atividade paranormal”, todos eles.

Pior musica e melhor musica?
Todas que banalizam o sexo e “Don’t stop believe”, respectivamente.

Uma cena memorável de sua vida?
Os parabéns do meu último aniversário.

Como é que você age com suas emoções?
Eu era muito intenso. Estou me reeducando. Creio que a razão deve vir em primeiro lugar.

Um desafio que você venceu?
Paguei seis cadeiras esse semestre além de cumprir mais de 16 horas de trabalho no laboratório, sou peso né?

Tem medo de alguma coisa?
Sim. De deixar de acreditar de vez em tudo e todos.

Dotes artísticos quais são?
Acho que teremos um futuro cantor no brasil. hehe

Pratica quais esportes?
Só musculação.

De que forma fama e dinheiro muda o caráter?
Quando você deixa o ego subir a cabeça. Quando você acredita que o sí próprio já basta, coisa que não acontece.

Qual sua trilha sonora?
Não tenho.

Já explodiu com alguém? Arrepende-se?
Já sim. Não muito, tive motivos pra isso.

Onde se encontra a sua criança?
Quando estou em família e amigos que tenho intimidade, óbvio.
Aqui você diz o que cada palavra dessas representa para você.

Beleza?
É importante.

Vida?
Aprendizado.

Dor?
Faz parte do seu crescimento, tanto pessoal como muscular. hahaha

Repúdio?
Mentira e traição.

Amor?
Tudo de mais lindo.

Futuro?
Medo.

Família?
Tudo de bom.

Amigos?
Quero ter mais.

Um livro?
“Se não houver amanhã” de Sidney Sheldon.

Sonho?
Ser feliz verdadeiramente.

Marcos Antônio por Marcos Antônio?
Um cara que só procura ser diferente de todos os outros caras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário