17 de outubro de 2013

Entrevistado: David Helry, uma mente brilhante




Nome?
David Helry                       

Idade?
24 anos               

Mora onde?
Campina Grande

O que você faz no momento?
Pesquisa, estudos, estágios voltado ao curso de fisioterapia

Um erro?
Não vejo erros apenas oportunidades de aprendizado

Como esta seus planos para o futuro?
 Estão voltados para ciências da saúde e reabilitação, mas a oportunidade de poder mudar para melhor o mundo em que eu vivo.

Um momento que vale a pena lembrar?
Tudo aquilo que fiz durante o dia vale e muito a pena lembrar na hora que encosto a cabeça no travesseiro.

Gostaria de conversar com quem?
Sou um sujeito que adora boas conversas quando converso com alguém não me dá uma mínima vontade de sair de perto, mas, existiu pessoas que não estão mais entre nós que deixaram um legado fenomenal para a humanidade, minha curiosidade é como foi a linha de pensamento desses gênios? E já que não posso conversar com eles o mundo está repleto de pessoas que devemos dar devida atenção e uma boa conversa sempre será uma boa conversa.

O que te faz feliz?
Poder ver o sorriso na face do meu próximo, e ver que tudo aquilo que eu batalhei começa a se concretizar.

O que te deixa triste?
Quando me vejo incapaz de ajudar alguém.


O que desaprova no modo que as pessoas imaginam que você seja?
De uma forma geral as pessoas por natureza evolutiva estereotipam e tomam a primeira impressão, mesmo sem ao menos conhecer o que as outras pessoas têm a oferecer, e isso não me incomoda, não se pode agradar gregos e troianos, o que se tem a fazer é apenas conhecer mais nem que seja apenas um pouco das pessoas.

Um sonho?
Um mundo em que as pessoas vejam a vida com mais respeito e admiração, afinal vida é rara.

Fonte de inspiração?
Inspiro-me em todos os professores que me ensinaram durante minha trajetória, sempre gosto de pegar um pouquinho de cada e no final tenho um bom resultado que é a junção das melhores qualidades de cada qual, mas tenho um em especial chamasse Carl Sagan, a partir desse ser humano que despertei o interesse pelo conhecimento.

Uma musica que definiria o agora?
Poema de Cazuza e interpretado por Ney Matogrosso.

Um filme?
Contato, filme esse que foi escrito pelo Sagan e no enredo do filme se colocam em xeque a religião e a ciência.

Uma frase?
"Tornamos nosso mundo significativo pela coragem de nossas perguntas e pela profundidade de nossas respostas." E tenho essa frase tatuada na minha pele

Um livro?
O mundo Assombrado pelos Demônios.

O que é uma boa leitura?
É realmente escapar da realidade e viajar em novos mundos.

Qual o pior livro que leu?
Designer Inteligente, não me lembro do autor.

Como rever conceitos antigos?
Sempre há um conceito que eu tento explicar sobre a reencarnação, para os antigos indianos que esses vem com a filosofia muito antes do próprio buda e foi as linhas de pensamentos que chegaram aos gregos, eles colocavam a reencarnação como uma mudança do próprio ser durante sua vida, o que é isso? É que para você se tornar uma nova pessoa você não precisa morrer a cada período significativo o individuo muda de estilo de vida de objetivos de amores e isso é reencarnar em um novo ser, e vejo os antigos conceitos dessa forma, tenho que evoluir a partir do novo conhecimento adquirido e não estacionar.

O que aguça sua mente?
Conhecimento

Vida?
 A coisa mais preciosa que tenho;

Amor?
Sou apaixonado pela vida, pela profissão, pelo conhecimento, grandes paixões são o que move o mundo.

Respeito? 
A todo o cosmo, seja ser animado ou inanimado. Devemos respeita-los, afinal somos poeira de estrelas.

Dignidade?
É uma virtude que adquirimos com o tempo.

Família?
É à base de toda e qualquer sociedade, sem uma boa família acontece erros que muda o modo de vida, muda a sociedade, muda a politica, muda uma nação, muda um mundo isso é uma cascata de acontecimentos que só uma família tem o poder de alterar um planeta.

Ódio?
Charlatões.

Saúde?
Principal combustível de motivação, sem saúde seja ela mental ou física qualquer  individuo não vive na plenitude

Passado?
 É o espelho do nosso retrovisor, porém nosso guia para o futuro

Presente?
 Batalha sem trégua

Beleza é?
Ser Verdadeiro

Força de vontade?
É a água benta, a única e verdadeira água benta aquela que sai pelos poros da testas, o suor derramado de cada dia

Um luxo e um lixo? 
Não trabalhar e não trabalhar também

Sexo é bom quando?
Quando se tem amor e compromisso com a outra pessoa e principalmente respeito

O que mudou em seu pensamento nos últimos anos?
Vamos dizer que 70%, porque verdades não são absolutas.

Liberação da maconha?
Para fins terapêuticos e de pesquisa sim, o problema do uso de drogas são que a maioria das pessoas não tem limites, e isso implica e desarranjos familiares e afeta toda sociedade, como na parte de segurança, saúde e trabalho, não temos pessoas mentalmente preparadas para isso

Como avalia a política brasileira?
Existem duas vertentes, a dos que querem trabalhar que são pequenas minorias e as dos que querem apenas retorno financeiro para seus interesses pessoais que é a cavalesca maioria

O que pensa do governo da Dilma?
Apenas um governo com potencial de crescimento, mas que suas rédeas são puxadas por pessoas que não ligam pra nossa nação.

O que pensa sobre o uso do ENEM como vestibular?
 É uma forma bem interessante e fácil de entrar em uma universidade, mas, a questão é que o nível das universidades baixou muito depois do ingresso pelo Enem e pelas cotas.

Um projeto de ajuda humanitária que você considere como desenvolvedor de algo bom para todos?
Educação é a palavra chave para a liberdade de qualquer povo.

Aborto é permitido quando?
Quando a mulher decidir porque o corpo é dela, e porque nunca pedimos opinião a ela? A opinião sempre é de homens que não sabem o que é ser mãe.

Eutanásia você é contra ou a favor, e por quê?
Somos a única espécie que tem que sofrer até a morte, quando se tem um animal com uma doença terminal há logo a frase, "sacrifica pra não ficar sofrendo", e porque temos que viver mesmo que seja sofrendo? Se o maior interessado que é a pessoa que está sofrendo com uma doença terminal quiser dar fim a sua vida é de todo direito dele tal escolha, nas  ocasiões em que ele estiver lúcido

Qual sua religião?
Não tenho

O que te conquista?
Inteligência, afeto, amor pela vida.

De que modo age quando é contrariado?
Eu me treino para que eu funcione em momentos extremos e até hoje dar certo, adoro debates, mas as pessoas não.

Uma loucura que fez por amor?
Dizer tudo que eu sentia naquele momento

Um mico?
Achar que o mundo todas as pessoas seriam iguais

David Helry por David Helry?
Apenas um apaixonado pela vida em busca do conhecimento e da felicidade alheia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário