9 de janeiro de 2013

Roteirista de Cinquenta Tons de Cinza polemiza ao anunciar que filme será proibido para menores


A roteirista Kelly Marcel (série “Terra Nova”), que está adaptando o romance erótico “Cinquenta Tons de Cinza” para o cinema, anunciou que o filme será proibido para menores. A adaptação pode receber a censura mais elevada disponível nos EUA, N-17, que proíbe menores de assisti-lo, mesmo na companhia dos pais. “Estamos indo lá, 100%”, ela afirmou ao site The Hollywood Reporter.

A Universal Pictures adquiriu os direitos de adaptação da popular trilogia da escritora E.L. James por US$ 5 milhões, mas desde a contratação da roteirista em outubro poucos detalhes da produção têm vindo à tona. “Será muito erótico, censura N-17″, ela contou.

Mas o estúdio Universal e uma dos produtoras disseram que ainda não há um roteiro final e que não fariam comentários sobre classificação etária. “O roteiro ainda não foi finalizado, como podemos saber qual a classificação etária do filme”, questionou a produtora Dana Brunetti.

A reação parece indicar uma insatisfação com os rumos da adaptação. Embora a trama seja centrada em sexo, o estúdio talvez quisesse atrair os fãs adolescentes da franquia “Crepúsculo”, no qual a trama de “50 Tons de Cinza” foi originalmente baseada. A história surgiu primeiro como fanfiction em fóruns da saga vampiresca. A principal mudança na trama é que o vampirismo é trocado por sadomasoquismo.

Outro problema é que as maiores redes de cinema dos EUA se recusam a exibir filmes com a classificação N-17, o que impediria o longa de se tornar o blockbuster que todos os envolvidos esperam. O livro, que aborda um love affair tórrido entre uma estudante universitária e um misterioso bilionário, vendeu dezenas de milhões de cópias em todo o mundo.


                                         Campanha inspirada no livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário