26 de janeiro de 2013

Disney confirma J.J. Abrams como diretor de Star Wars – Episódio VII




A Walt Disney Pictures oficializou, via comunicado emitido na sexta-feira (25/1), que o diretor J.J. Abrams (“Star Trek”) será o responsável pelo próximo filme da franquia “Star Wars”. Ele vai dirigir o longa sob a supervisão da produtora Kathleen Kennedy, ex-presidente da Lucasfilm.
“J.J. é o diretor perfeito para este filme. Além de ter grande sensibilidade como cineasta, ele tem uma compreensão intuitiva dessa franquia e trará seu talento para criar um filme inesquecível”, disse Kennedy em um comunicado no site oficial de “Star Wars”.
Ironicamente, Abrams deu uma entrevista em novembro, em que negava que fosse dirigir o sétimo filme da saga de George Lucas, pois preferia se focar em seu material próprio. Mesmo assim, ele não poupou elogios para a obra. “‘Star Wars’ foi o primeiro filme que me deixou louco (…) Era tudo avassalador e inteiramente grande”, disse Abrams sobre o pioneiro “Guerra nas Estrelas”, de 1977. “Era engraçado e romântico e assustador e grandioso e os efeitos visuais trabalhavam a favor dos personagens e da história. Demonstrou, para mim, não o que era excitante sobre fazer filmes, mas sobre do que os filmes eram capazes.”

,
Abrams criou a série “Lost” e dirigiu com sucesso o reboot de outra franquia espacial de inúmeros fãs, “Star Trek”. Apesar do novo compromisso, ele não deverá abandonar o universo trekker, pois está comprometido a produzir o terceiro filme da tripulação da Enterprise, além do quinto “Missão Impossível”, ambos para a Paramount Pictures. Em entrevista ao Los Angeles Times, o vice-presidente da Paramount Rob Moore confirmou: “J.J. vai continuar a desenvolver projeto para nós, incluindo um novo ‘Missão Impossível’ e está comprometido a produzir outro ‘Star Trek’.
O próximo filme de Abrams é justamente “Além da Escuridão – Star Trek”, que estreia em 26 de julho no Brasil.
Já o roteiro do próximo filme de “Star Wars” está sendo escrito por Michael Arndt, roteirista de “Pequena Miss Sunshine” (2006) e “Toy Story 3″ (2010), além das sci-fis inéditas “Oblivion” e “Jogos Vorazes: Em Chamas”, que estreiam respectivamente em 12 de abril e 22 de novembro no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário