21 de janeiro de 2013

Jessica Chastain X Schwarzenegger nas bilheterias americanas




A atriz Jessica Chastain superou Mark Wahlberg, Arnold Schwarzenegger e outros quando seu filme de baixo orçamento "Mama" liderou as bilheterias dos cinemas da América do Norte no fim de semana. De quebra, o filme indicado ao Oscar "A Hora Mais Escura", em que ela também participa, ficou com a segunda posição.
"Mama" arrecadou 28,1 milhões de dólares de sexta-feira a domingo nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, de acordo com estimativas dos estúdios, deixando para trás uma série de filmes voltados ao público masculino e movidos a testosterona.
"A Hora Mais Escura", com o qual Chastain é uma das favoritas ao Oscar de melhor atriz, arrecadou 17,6 milhões de dólares, enquanto outro lançamento de 2012 e também favorito ao Oscar "O Lado Bom da Vida" ficou em terceiro com 11,4 milhões de dólares.
"Broken City", um thriller criminal que estrela Wahlberg e Russel Crowe, ficou em quinto, com 9 milhões de dólares, atrás de "Caça aos Gangsters", com 9,1 milhões de dólares.
Já o novo filme de Schwarzenegger, "O Último Desafio", arrecadou somente 6,3 milhões de dólares, ficando com a 10ª posição.
"Mama" traz Chastain como uma guitarrista que não quer ter filhos, mas é forçada a cuidar de duas sobrinhas que ficam órfãs e que viviam na floresta. Ela e o marido tentam reajustar as duas meninas à vida normal.
Baseado em um curta metragem de 2008, o filme foi produzido com cerca de 15 milhões de dólares.
"Esse é um grande resultado, um que nós jamais esperaríamos, ainda mais para um filme deste gênero", disse Nikki Rocco, presidente da Universal para distribuição doméstica.
"O timing foi perfeito", acrescentou ela, lembrando que "a chave... foi um filme com apelo para uma audiência feminina com menos de 25 anos de idade".
Completam a lista dos dez filmes que mais arrecadaram nas bilheterias da América do Norte "Inatividade Paranormal", em sexto com 8,3 milhões de dólares; "Django Livre", sétimo com 8,2 milhões de dólares; "Os Miseráveis", oitavo com 7,8 milhões de dólares; e "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", nono lugar com 6,4 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário